CRESS-SE participa de ato em defesa de vagas para Serviço Social e Psicologia no concurso do TJ-SE

Na manhã desta segunda-feira, 17, a conselheira Ana Flávia representou o Conselho Regional de Serviço Social 18ª Região (CRESS Sergipe), juntamente com representantes do Sindijus e demais entidades, durante o ato público em defesa de vagas de assistentes sociais e psicólogos/as no cargo de analista judiciário, que estão ausentes no edital do concurso público do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJ-SE). A mobilização foi realizada em frente ao Palácio da Justiça, na praça Fausto Cardoso, em Aracaju.

Representando o CRESS-SE, a conselheira Ana Flávia reforçou a importância dessa mobilização para fortalecer a luta pelas vagas de analista no Concurso do TJ-SE. “O CRESS, juntamente com outras entidades, já havia entregado um documento à presidência do TJ-SE, solicitando essas vagas no concurso e agora continuamos essa mobilização com esse ato de hoje”.

“É essencial que as vagas de analistas para assistentes sociais e psicólogos/as sejam realizadas por meio de concurso público, para garantir a segurança das partes processuais na elaboração dos laudos que instrumentalizam a aplicação dos direitos na Justiça Estadual de Sergipe”, acrescentou Ana Flávia.

Além do CRESS-SE, estiveram presentes no ato representantes do Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário do Estado de Sergipe (Sindijus-SE), da Central Única dos Trabalhadores (CUT), do Sindicato dos Assistentes Sociais de Sergipe (Sindasse), do Sindicato dos Psicólogos (SINPSI), da Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário nos Estados (FENAJUD), além da vereadora de Aracaju, Sônia Meire; dos deputados estaduais Linda Brasil e Georgeo Passos e outros parlamentes.

Confira o vídeo durante o ato: