RODA DE CONVERSA com Assistentes Sociais que atuam na política de Saúde Mental – “Desafios do cuidado em liberdade”
18 de Maio – 19h
O contexto da pandemia acentuou as desigualdades sociais e as necessidades em saúde da população por todo o país. As políticas públicas de saúde têm sofrido ataques cada vez mais severos. No âmbito da saúde mental, o atual cenário de desmonte exige que continuemos “Atentos e Fortes” em defesa de um modelo de atenção à saúde mental em liberdade, na luta pela garantia dos direitos humanos, respeito e dignidade aos usuários dessa política, numa perspectiva Antimanicomial e respaldada no legado da Reforma psiquiátrica.
A proposta da atividade no Dia Internacional da Luta Antimanicomial objetiva discutir as experiências e estratégias de trabalho das/os assistentes sociais frente aos desafios do cuidado em liberdade.
A defesa do cuidado em liberdade segue os princípios do projeto ético-político do Serviço Social e com o reconhecimento dos determinantes sociais da saúde que permeiam o sofrimento psíquico.
O evento, que celebra a data do dia 18 de maio, também faz parte da Programação em comemoração ao Mês do/a Assistente Social promovida pelo CRESS Sergipe.
Participe!
Via Google Meet
(Link: http://meet.google.com/kxz-bupf-gtq)