CRESS-SE e UFS convidam categoria para Lançamento de livros em comemoração aos 10 anos do Programa de Pós-graduação em Serviço Social

O Conselho Regional de Serviço Social 18ª Região (CRESS Sergipe) e a Universidade Federal de Sergipe (UFS) convidam a população sergipana e os/as profissionais de Serviço Social para participar, nesta quarta-feira (19), do lançamento de 4 coletâneas de textos organizadas pelos Grupos de pesquisa do Departamento de Serviço Social da UFS. O lançamento ocorrerá como primeira das atividades comemorativas dos 10 anos do Programa de Pós-graduação em Serviço Social da UFS.

Os títulos dos livros são: PENSAR SERGIPE, organizado pelo Grupo de Estudos e Pesquisas Marxistas (GEPEM- UFS); SERVIÇO SOCIAL NA CONTRACORRENTE, organizado pelo Grupo de Estudos e Pesquisas sobre Fundamentos, Formação em Serviço Social e Políticas Sociais. (GEPSSO); DEBATES SOBRE SAÚDE NA CONTEMPORANEIDADE organizado pelo Grupo de Estudos e Pesquisas sobre Saúde (GEPS); e TRABALHO, QUESTÃO SOCIAL E MOVIMENTOS SOCIAIS organizado pelo Grupo de Estudos e Pesquisas em Trabalho, Questão social e Movimentos Sociais (GETEQ).

A live de lançamento das coletâneas será realizada a partir das 19h, com transmissão da TV UFS, pelo YouTube, e contará com mesa de abertura seguida de apresentação artística e da fala de um(a) representante de cada grupo organizador dos livros sintetizando seus conteúdos e processo de organização.

Os livros reúnem textos de docentes e discentes do Programa e do Departamento de Serviço Social, pois há capítulos com resultados do PIBIC; além de colaboradores(as) de outras universidades e também de egressos do curso de  mestrado em Serviço Social que, nesses 10 anos, já tem 81 dissertações defendidas. O alcance do Mestrado em Serviço Social tem sido reconhecido na formação continuada da categoria profissional em Sergipe e de estados vizinhos, como Alagoas e Bahia.