CRESS-SE realiza reunião de planejamento das ações para 2023

O Conselho Regional de Serviço Social 18ª Região (CRESS Sergipe), através da gestão “É Preciso Estar Atento e Forte” (2020-2023), realizou na manhã desta quinta-feira (27), uma reunião de planejamento das ações políticas e administrativas/financeiras para o exercício de 2023.

A reunião foi realizada na Associação Amigos da Oncologia (AMO) e contou com a participação das equipes do CRESS-SE: representando a Gestão, estiveram presentes a presidente do CRESS-SE, Dora Rosa Horlacher, e os conselheiros/as Aloísio Júnior, Conceição Balbino, Indiana Vieira e Rita Regina (Conselho Fiscal); representando o setor de Fiscalização e Orientação, a agente fiscal Lilian da Silva; e da Coordenação e Administração: Laís Menezes, Jessica Soares e Patricia Noia. Também participaram da reunião as assessorias de Contabilidade e de Comunicação do CRESS-SE.

Segundo a presidente do CRESS-SE, Dora Rosa Horlacher, a reunião teve o objetivo de discutir o plano de metas para as atividades a serem realizadas no ano de 2023. “Avaliando as ações realizadas em 2021 e 2022, nós fazemos uma análise do que iremos retirar ou acrescentar para as atividades em 2023. As equipes do CRESS apresentaram suas propostas para discutir em conjunto o que será feito ano que vem. É essencial esse momento para avaliarmos as estratégias para o último ano da atual gestão e para mantermos algumas ações definidas para a próxima gestão”, afirmou

Durante a reunião, a funcionária Jessica Soares apresentou o planejamento das ações, incluindo as propostas de atividades a serem realizadas em 2023. A assessora de Comunicação do CRESS, Fernanda Sales, apresentou propostas relacionadas à comunicação e a assessora contábil apresentou a proposta financeira para o ano que vem.

Segundo Rita Regina, que faz parte do Conselho Fiscal da gestão do CRESS-SE, “o Conselho Fiscal está atento as metas e ao planejamento orçamentário porque tem como norte que o CRESS cumpra as atividades previstas dentro do ano sem que cause nenhuma dificuldade no cumprimento das obrigações trabalhistas com servidores e assessorias, bem como desenvolver as atividades inerentes principalmente de Orientação e Fiscalização à categoria, sem gerar déficit nas contas”, explicou a conselheira.