CRESS-SE participa da Conferência Territorial dos Conselhos dos Direitos da Pessoa com Deficiência da Grande Aracaju

O conselheiro do Conselho Regional de Serviço Social 18ª Região (CRESS Sergipe), Aloísio Júnior, e a assistente social Rita Regina, que representa o CRESS-SE como vice-presidente do Conselho Estadual da Pessoa com Deficiência e Altas Habilidades de Sergipe, participaram nesta quinta-feira, 26, da Conferência Territorial dos Conselhos dos Direitos da Pessoa com Deficiência da Grande Aracaju, na Escola Municipal Presidente Vargas, em Aracaju. A Conferência é organizada pelos Conselhos Municipais dos Diretos da Pessoa com Deficiência da Grande Aracaju.

O tema central da Conferência é “Cenário atual e futuro na implementação dos direitos das pessoas com deficiência: construindo um Brasil mais inclusivo”. Participaram do evento assistentes sociais, pessoas com deficiência e demais trabalhadores que atuam diretamente da defesa dos direitos da pessoa com deficiência.

De acordo com Aloísio Júnior, o CRESS-SE, através do Conselho Estadual da Pessoa com Deficiência, está acompanhando todo o processo da conferência. “Rita Regina representa o CRESS neste Conselho Estadual e está acompanhando ativamente a realização das conferências territoriais”.

Durante a mesa de abertura, Rita Regina destacou a importância de estar representando o CRESS neste conselho. “Gostaria de informar para todos vocês que o CRESS estará montando em Sergipe o Comitê Anticapacitista, para discutir justamente o enfrentamento da violência que as pessoas com deficiência sofrem no estado de Sergipe”

Ainda segundo o conselheiro Aloísio Júnior, este Comitê Anticapacistista, irá discutir junto com os assistentes sociais e entidades que atuam com as pessoas com deficiência sobre as violações de direitos das pessoas com deficiência e as dificuldades de acessibilidade em todas as unidades públicas e privadas no estado de Sergipe.

Ao final do evento, o conselheiro do CRESS-SE foi eleito como delegado para participar da Conferência Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência.