CRESS-SE participa da 1ª reunião do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Aracaju da gestão 2023/2025

Representando o Conselho Regional de Serviço Social 18ª Região (CRESS Sergipe), a conselheira Maria Eduarda Marques, participou nessa terça-feira (18), da 1ª Reunião Ordinária do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM) da gestão eleita 2023/2025. O encontro aconteceu na sede da Casa dos Conselhos, em Aracaju.

Durante a reunião, foi realizada a leitura da ata de Posse da Gestão 2023/2025, boas-vindas e apresentação da gestão, além do planejamento do calendário de atividades e visitas institucionais para este ano, e do calendário de reuniões e das comissões temáticas de trabalho.

“Muito importante para o CRESS, enquanto representante da categoria de Serviço Social, defender os direitos das mulheres aracajuanas participando deste Conselho Municipal. Precisamos atuar nesses Conselhos para cada vez mais avançar nas políticas públicas e garantia de direitos para TODAS as mulheres de acordo com suas especificidades”, afirmou Maria Eduarda.

Sobre o Conselho
O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Aracaju (CMDM), que conta com 24 membros, é um órgão articulador, consultivo, deliberativo e de assessoramento que tem por finalidade promover as políticas públicas que buscam eliminar a discriminação e a violência contra a mulher, garantindo condições de liberdade, igualdade de direitos e participação nas atividades políticas, econômicas e culturais da capital sergipana.