Atendimento

segunda à sexta – das 7h às 13h

19 de abril – Dia dos Povos Indígenas

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Print
Telegram

O dia 19 de abril é um dia marcado pela luta e resistência dos Povos Indígenas. E para registrar a importância desta data, o Conselho Regional de Serviço Social 18ª Região (CRESS-SE) destaca a atuação dos/as assistentes sociais na garantia dos direitos desta população.

Os profissionais de Serviço Social, assim como os demais profissionais e a população em geral, precisam atuar de forma conjunta, buscando respeitar e entender a cultura indígena e valorizar a sua história.

Como bandeira de Luta do Conjunto CFESS-CRESS, os/as assistentes sociais precisam atuar nas comunidades garantindo o acesso aos direitos fundamentais desse grupo, como o direito à saúde, educação, segurança alimentar, direitos territoriais e de acesso à justiça. Ou seja, defender o direito à vida, os direitos sociais, o respeito a demarcação e proteção das terras indígenas sem presença de garimpos, sem cultivo voltado a exportação e ao agronegócio.

O CRESS Sergipe reforça que também é preciso combater questões relacionadas ao racismo e a discriminação contra os povos indígenas, promovendo a igualdade e a inclusão na sociedade.

✊🏿✊🏽✊ Por mais respeito às diferenças culturais e pela defesa de políticas públicas que garantam os direitos dos povos indígenas!

Deixe uma resposta

Arquivos de publicações

Notícias recentes

CRESS-SE

Contatos

(79) 3211-4991 ou (79) 3214-3487
Atendimento: segunda à sexta – das 7h às 13h

INSCRIÇÕES E REGISTROS:
E-mail: cressse18@gmail.com

TESOURARIA / ADMINISTRATIVO:
Tel.: (79) 3025-1132
E-mail: tesouraria.cress.se@gmail.com

FISCALIZAÇÃO E ORIENTAÇÃO (COFI)
E-mails: fiscalizacao@cress-se.org.br ou fiscalizacao2@cress-se.org.br

OUVIDORIA:
ouvidoria.cressse@gmail.com

COORDENAÇÃO:
cress-se@cress-se.org.br