CRESS-SE divulga programação do Dia do/a Assistente Social em Sergipe

Em comemoração ao Dia da/o Assistente Social, celebrado em 15 de maio, uma série de atividades serão realizadas pelo Conjunto CFESS/CRESS em todo o país. E para marcar esta data em Sergipe, o Conselho Regional de Serviço Social 18ª Região (CRESS Sergipe) organiza um calendário de atividades na capital e em alguns municípios sergipanos, entre os dias 15 e 24 de maio.

O tema comemorativo do 15 de maio deste ano tem como mote: “Serviço Social, necessário para o Brasil!”, onde o Conjunto CFESS/CRESS celebra os 30 anos do Código de Ética da/o Assistente Social, bem como o aniversário da Regulamentação Profissional (Lei 8662/1993).

Num contexto de tentativas de desregulamentação de diversas profissões e de precarização das condições do trabalho e da vida, é fundamental fazer a defesa das atribuições e das competências profissionais de assistentes sociais, para que sociedade reconheça o nosso trabalho e a população tenha acesso a serviços de qualidade.

Na programação, o CRESS-SE realizará no dia 17 de maio uma Mesa com o tema “A Produção Teórica do Serviço Social em Sergipe: exposição e lançamento de livros”, e no mesmo dia, será realizada a Posse da Nova Diretoria do CRESS-SE, Gestão: “Seguiremos Atentos e Fortes em Defesa do Serviço Social (2023-2026)”.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO EM SERGIPE:

✔️ 15 DE MAIO (SEGUNDA)
Campanha de visibilidade e fortalecimento da profissão na mídia com veiculação de vídeo institucional nos programas: Bom dia Sergipe (a partir das 6h) e SE 1ª edição (a partir das 11h45) na TV Sergipe, nos dias 15, 16 e 17 (segunda, terça e quarta)

✔️ 17 DE MAIO (QUARTA)
Local: AUDITÓRIO DO SENAC ARACAJU

8h – Credenciamento
9h – MESA: “A Produção Teórica do Serviço Social em Sergipe: exposição e lançamento de livros”

Livro 1: “O enfrentamento do trabalho precarizado na agenda sindical de assistentes sociais”
Autora: Rosely Anacleto de Jesus Morais de Almeida
Assistente social da SMS e da FHS
Doutoranda em Psicologia pela UFS

Livro 2: “Juventudes em Cena no Cotidiano Escolar”