CRESS Sergipe parabeniza nossa colega assistente social Lidia Anjos, que, no dia seguinte às comemorações dos 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos, recebeu a Medalha de Dom José Vicente Távora. A homenagem foi entregue pela Assembleia Legislativa de Sergipe, por iniciativa da deputada estadual Ana Lula.
A presidente do CRESS Sergipe, Joana Rita, e as conselheiras Dilea Lucas de Carvalho e Claudia Itatiana, acompanharam a entrega da Medalha.
“Lídia é uma profissional compromissada com a defesa intransigente dos direitos humanos. Uma assistente social que segue à risca o que preconiza nosso Código de Ética e um projeto de sociedade que supere as desigualdades sociais e toda forma de opressão”, destacou Joana Rita.
Grande militante, Lidia conseguiu dar liga e impulsionar a pauta da defesa dos direitos humanos e de crianças e adolescentes enquanto esteve à frente do Fórum DCA e do Movimento Nacional de Direitos Humanos em Sergipe, sempre com o cuidado de apoiar as comunidades por onde atuou sem nunca tirar delas o protagonismo das lutas sociais”, completou Diléa.
Lidia atualmente é Diretora de Direitos Humanos da Semasc/Aracaju, responsável pelas coordenadorias de políticas para as mulheres, pessoas com deficiência e equidade, dentro desta as pautas relacionadas à igualdade racial e população LGBTI.
Outos sete militantes sociais que contribuíram com a defesa dos Direitos Humanos em nosso estado. também receberam a homenagem: Profa. Dra. Andréa Depieri de Albuquerque, a camponesa Josefa dos Santos, a Camponesa Maria Faraildes Alves Dantas, a militante social Vera Núbia Santana Vilar, além do defensor-público Alfredo Carlos Nikolaus de Figueiredo, do padre e coordenador da Cáritas Diocesana de Propriá Isaias Nascimento Filho e do presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB-SE José Robson Santos de Barros.