Atendimento

segunda à sexta – das 7h às 13h

Última reunião do ano debaterá assuntos como Conferências Nacionais e Planejamento de 2012

 

O ano de 2011 ainda não chegou ao fim, mas o trabalho dos/as conselheiros/as do CFESS continua firme. A diretoria do Conselho Federal se reúne, a partir desta quinta-feira, 8 de dezembro, até o próximo dia 11, para debater uma série de assuntos e concluir o planejamento de atividades para o ano de 2012.

Além da avaliação sobre o Seminário Contábil realizado nos dias 2 e 3 de dezembro em Brasília (DF) e a participação do CFESS nas Conferências Nacionais , a diretoria discutirá também a situação orçamentária do Conselho e as visitas aos CRESS, planejadas para o próximo ano.

No eixo de Comunicação, os principais assuntos são: a preparação para o Dia do assistente social 2012, a Agenda do/a Assistente Social, a próxima edição da Revista Inscrita e o plano de elaboração dos CFESS Manifesta para 2012.

Na área de Formação e Relações Internacionais, os debates correrão em torno de assuntos como a participação do CFESS na 28ª Reunião do Comitê Mercosul, em março de 2012, no Rio de Janeiro (RJ) e a organização do workshop sobre a Definição de Serviço Social da FITS, que ocorrerá no mesmo período do ano que vem.

A Seguridade Social discutirá o acompanhamento e a implementação das ações do CFESS referente à participação na Conferência de Assistência Social e Juventude, bem como uma avaliação da representação do CFESS no Fórum DCA e CONANDA, além dos encaminhamentos necessários para as Conferências da Mulher e LGBT.

No âmbito da Ética e Direitos Humanos, os principais assuntos serão o Livro Código de Ética Comentado, o Projeto da Campanha de Gestão, o Seminário Nacional de Ética e Direitos Humanos, que ocorrerá em 2012 e o Projeto Ética em Movimento.

O eixo administrativo-financeiro debaterá os Sistemas implanta – Sistema de credenciamento do campo de estagio e Ficha fiscalização (siscafw), o cronograma de visitas aos CRESS 2012 e a composição de GTs  da área para 2012, como metodologia para os Encontros do Conjunto, processo de substituição das atuais carteiras e estudo da reformulação do Código Eleitoral.

A área de Orientação e Fiscalização Profissional terá como assuntos, dentre outros, os encaminhamentos sobre a definição do Serviço Social na CBO, o Parecer jurídico sobre intimação de assistentes sociais para elaboração de laudos e pareceres sociais, a brochura sobre estágio e o GT Sociojurídico.

Continue lendo aqui…

Deixe uma resposta

Arquivos de publicações

Notícias recentes

CRESS-SE

Contatos

(79) 3211-4991 ou (79) 3214-3487
Atendimento: segunda à sexta – das 7h às 13h

INSCRIÇÕES E REGISTROS:
E-mail: cressse18@gmail.com

TESOURARIA / ADMINISTRATIVO:
Tel.: (79) 3025-1132
E-mail: tesouraria.cress.se@gmail.com

FISCALIZAÇÃO E ORIENTAÇÃO (COFI)
E-mails: fiscalizacao@cress-se.org.br ou fiscalizacao2@cress-se.org.br

OUVIDORIA:
ouvidoria.cressse@gmail.com

COORDENAÇÃO:
cress-se@cress-se.org.br