Conselho Estadual da Criança participa do Seminário “SOS Coroa do Meio”

Aconteceu nesta quarta-feira, 27, no Hotel Mercure, o Seminário “SOS Coroa do Meio”, promovido pelo Ministério Público/NAIA para discutir o fenômeno das drogas e exploração sexual no público infanto-juvenil nos bairros Coroa do Meio e Atalaia, e apresentar a rede de atendimento local: serviços ofertados e desafios.

A mesa de abertura do evento foi composta por membros do Ministério Público, além de representantes do Hotel Mercure, Comitê Estadual de Enfrentamento à Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes, Poder Judiciário, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente, entre outros.

A primeira mesa temática abordou o tema “O fenômeno das drogas e exploração sexual no público infanto-juvenil dos bairros Atalaia e Coroa do Meio”, tendo como palestrantes a representante do Comitê Estadual de Enfrentamento à Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes, Maria de Lourdes Moureira de Jesus Alves, e o representante da Saúde, Wagner Mendonça Morais. Cada palestrante teve 20 minutos para explanação e outros 20 minutos foram destinados ao debate.

A segunda mesa, intitulada “Apresentando a rede de atendimento local: serviços ofertados e desafios”composta por representantes da Saúde (CAPS e UBS); da Educação, Carla Angélica Góes; da Assistência Social (CRAS local e CREAS), Maria Cila Gomes da Rocha Cruz; do Conselho Tutelar do 1º Distrito, Mário José de Oliveira; e da Segurança Pública, Drª Georlize Oliveira.

Diversas instituições participaram do evento a exemplo da Associação de Moradores da área, as empresas do sistema ‘S’, Governo do Estado, Prefeitura de Aracaju, os conselhos tutelar e de Direitos da Criança e do Adolescente de Aracaju e do Estado, Sindicato dos Taxistas, etc.

Fonte: SEIDES