Atendimento

segunda à sexta – das 7h às 13h

Conselho Estadual da Criança participa do Seminário “SOS Coroa do Meio”

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Print
Telegram

Aconteceu nesta quarta-feira, 27, no Hotel Mercure, o Seminário “SOS Coroa do Meio”, promovido pelo Ministério Público/NAIA para discutir o fenômeno das drogas e exploração sexual no público infanto-juvenil nos bairros Coroa do Meio e Atalaia, e apresentar a rede de atendimento local: serviços ofertados e desafios.

A mesa de abertura do evento foi composta por membros do Ministério Público, além de representantes do Hotel Mercure, Comitê Estadual de Enfrentamento à Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes, Poder Judiciário, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente, entre outros.

A primeira mesa temática abordou o tema “O fenômeno das drogas e exploração sexual no público infanto-juvenil dos bairros Atalaia e Coroa do Meio”, tendo como palestrantes a representante do Comitê Estadual de Enfrentamento à Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes, Maria de Lourdes Moureira de Jesus Alves, e o representante da Saúde, Wagner Mendonça Morais. Cada palestrante teve 20 minutos para explanação e outros 20 minutos foram destinados ao debate.

A segunda mesa, intitulada “Apresentando a rede de atendimento local: serviços ofertados e desafios”composta por representantes da Saúde (CAPS e UBS); da Educação, Carla Angélica Góes; da Assistência Social (CRAS local e CREAS), Maria Cila Gomes da Rocha Cruz; do Conselho Tutelar do 1º Distrito, Mário José de Oliveira; e da Segurança Pública, Drª Georlize Oliveira. 

Diversas instituições participaram do evento a exemplo da Associação de Moradores da área, as empresas do sistema ‘S’, Governo do Estado, Prefeitura de Aracaju, os conselhos tutelar e de Direitos da Criança e do Adolescente de Aracaju e do Estado, Sindicato dos Taxistas, etc.


Fonte: SEIDES

Deixe uma resposta

Arquivos de publicações

Notícias recentes

CRESS-SE

Contatos

(79) 3211-4991 ou (79) 3214-3487
Atendimento: segunda à sexta – das 7h às 13h

INSCRIÇÕES E REGISTROS:
E-mail: cressse18@gmail.com

TESOURARIA / ADMINISTRATIVO:
Tel.: (79) 3025-1132
E-mail: tesouraria.cress.se@gmail.com

FISCALIZAÇÃO E ORIENTAÇÃO (COFI)
E-mails: fiscalizacao@cress-se.org.br ou fiscalizacao2@cress-se.org.br

OUVIDORIA:
ouvidoria.cressse@gmail.com

COORDENAÇÃO:
cress-se@cress-se.org.br