Conselheira do CRESS-SE participa de reunião de assistentes sociais com deputado João Daniel em defesa da Lei das 30h

Representando o Conselho Regional de Serviço Social 18ª Região (CRESS Sergipe), a conselheira Carolina Sampaio participou na manhã de quarta-feira, 23, de uma reunião com coletivo nacional de assistentes sociais do executivo federal e o deputado federal João Daniel (PT/SE) para pedir apoio na luta em defesa da Lei das 30h.

A reunião contou com profissionais que atuam em Sergipe: Taira Moreira, Andrea Moreira, Maria Camila Guilherme, Antônia Fernanda, Auxiliadora Moreira e Paula Leite, representadas pelo CRESS/SE e pelo Coletivo Nacional de Assistentes Sociais do Executivo.

A conselheira Carolina Sampaio, do Coletivo/CRESS/SE, agradeceu a atenção do deputado por inserir em sua agenda a demanda da categoria. “Mesmo com a lei 12.370/2010, até hoje, assistentes sociais do executivo federal lutam para ter acesso ao direito a jornada de trabalho de 30h semanais. Estamos na luta para que essa lei seja cumprida no âmbito federal aqui em Sergipe”, afirmou.

Fernanda Paz (Coletivo/UFPB) retratou o caminho já percorrido pelo Coletivo de Assistentes Sociais e mencionou a reunião em que esteve junto com o CFESS no Ministério de Gestão e Inovação no Serviços Públicos. Debora Spotorno (Coletivo/INSS) mencionou a importância do Decreto que pode ser sancionado pelo presidente Lula e reforçou que é uma injustiça que assistentes sociais do executivo federal estejam há 13 anos tendo seus direitos negados.

A reunião foi finalizada após o deputado federal João Daniel se comprometer com as pautas das assistentes sociais, com os encaminhamentos: Indicação de Decreto de Lei ao presidente Lula; buscar agendar reunião com a Ministra Esther Dweck; Discurso no plenário sobre nossa categoria profissional e nossa pauta.