Todo o país está acompanhando as notícias do Rio de Janeiro na última semana, e a Diretoria Nacional da ABEPSS, preocupada com a repercussão nacional sobre nosso XII ENPESS, gostaria de dar alguns esclarecimentos e tranqüilizar a todas e todos que estão se dirigindo para a cidade nos próximos dias para participar do nosso evento de pesquisa:
1- Não existe qualquer possibilidade de adiamento do XII ENPESS. A situação da cidade neste momento encontra-se sob controle e a orientação das autoridades é de que as rotinas não sejam alteradas em função dos confrontos, que ademais diminuíram sensivelmente nos últimos dois dias. Houve uma onda de boatos também buscando instaurar o pânico, mas que está nitidamente esgotada. O medo neste momento é um grande aliado da barbárie e não devemos fazer concessões. Vamos realizar nosso ENPESS, mantendo toda a programação, com a presença de todas e todos com tranqüilidade.
2- A UERJ não é próxima dos espaços de conflito e possui acesso pelo metrô – Estação Maracanã – e de taxi, que no Rio de Janeiro não é caro, sobretudo se o custo for dividido, que é o que recomendamos neste período.
Temos a certeza de que o XII ENPESS vai debater esses fatos, expressões dramáticas da questão social brasileira, e se manifestará sobre eles, sempre em defesa dos direitos e contra a barbárie. Vamos realizar entre os dias 6 e 10 um grande evento no Rio de Janeiro.
Nossas cordiais saudações,
Elaine Rossetti Behring
Presidente da ABEPSS