Cinco assistentes sociais de Sergipe foram até o Rio de Janeiro para debater “Ofensiva conservadora e o Serviço Social no cenário atual”, durante o 44o. Encontro Nacional do conjunto CFESS/CRESS. O evento acontece entre os dias 4 e 6 de setembro e reúne profissionais do serviço social e conselheiros do conjunto CFESS/CRESS de todo o país.
A abertura do evento foi marcada pela realização de uma mesa redonda sobre o tema do encontro, com palestras dos professores da Escola de Serviço Social da UFRJ, Mauro Iasi e Yolanda Guerra, e de Josiane Soares Santos, assistente social e professora do departamento de Serviço Social da UFS.
É no Encontro Nacional que o Serviço Social brasileiro define as estratégias e ações que estarão na pauta dos Conselhos durante o ano seguinte. Por isso, o evento representa um importante espaço deliberativo da categoria de assistentes sociais no Brasil.
Ainda durante o encontro,conselheiros/as dos CRESS e Seccionais, assessores/as e assistentes sociais de base estarão reunidos/as em debates, mesas e nos eixos temáticos da orientação e fiscalização profissional, do administrativo-financeiro, da seguridade social, da comunicação, da formação profissional e relações internacionais e da ética e direitos humanos.
Sergipe
A delegação de Sergipe é formada por 5 representantes: Magaly Gois e Itanamara Guedes, representantes do CRESS/SE, Ygor Machado e Fábio dos Santos, representando a base dos trabalhadores e, como observador, Aloísio Júnior, que é membro do GT Nacional de Combate à Inadimplência. Os delegados foram eleitos durante assembleia geral da categoria, realizada no dia 18 de junho deste ano.