Atendimento

segunda à sexta – das 7h às 13h

O 18º Conselho Regional de Serviço Social – CRESS/SE, recebeu na noite desta última quinta feira, dia 25 de outubro, o VIII Prêmio Vip da Revista Nordeste de Educação Superior, como instituição de destaque no estado de Sergipe.
Dentre várias entidades homenageadas, principalmente Instituições de Ensino Superior de Sergipe, o CRESS Sergipe foi legitimado como um dos Conselhos de Classe mais atuantes no exercício profissional em sua área.
Representando o CRESS Sergipe, a agente fiscal, com mais de 10 anos de atuação neste Conselho, Lilian dos Santos, revelou a importância do reconhecimento, nao só da própria categoria de assistentes sociais, mais também da sociedade sergipana para com o papel do CRESS/SE na garantia do exercício profissional pleno dos/as Assistentes Sociais em Sergipe.
“Esse prêmio é o reflexo da visibilidade que o CRESS Sergipe vem alcançando ao longo dos anos. O CRESS, enquanto órgão com autonomia administrativa e financeira, tem apenas 29 anos, portanto, pouco tempo para o reconhecimento que hoje este conselho tem na sociedade. Essa premiação é fruto de um trabalho desenvolvido pela diretoria do CRESS Sergipe, marcado pelo compromisso com os pilares ético- políticos para com  a atuação profissional do/a Assistente Social na sociedade e a consequente garantia de direitos dos usuários do Serviço Social, bem como da sociedade como um todo”, afirmou Lilian dos Santos.
Na mesma, noite outra profissional, com formação em Serviço Social, também recebeu a premiação. Trata-se da atual promotora da Área da Infância e do Adolescente, Maria Rita Machado Figueiredo. Ao ser questionada sobre como sua atuação, enquanto promotora de justiça, confunde-se com a sua formação na área de Serviço Social,  a promotora foi enfática em afirmar sua sensibilidade as expressões da  questão social, graças a esta formação.
“ Exerci a profissão de Assistente Social durante 15 anos. Não tenho duvidas de que o fato de ter exercido durante tanto tempo essa profissão me deu a possibilidade de ter um olhar mais aguçado frente as problemáticas sociais, portanto, me sinto hoje duplamente premiada, tanto pelo reconhecimento do meu trabalho dirigindo a promotoria da Infância e do Adolescente, quanto ver o nosso CRESS Sergipe ser homenageado como uma das instituições fundamentais para a sociedade,” revela a promotora do Ministério Público, Maria Rita Machado.
A diretoria do CRESS/SE fica muito honrada com mais esta premiação, que é fruto de muito trabalho e dedicação da atual gestão do CRESS/SE. A tempo, o CRESS/SE estende a honra desta premiação a todos/as assistentes sociais. Parabéns a todos nós!

Deixe uma resposta

Arquivos de publicações

Notícias recentes

CRESS-SE

Contatos

(79) 3211-4991 ou (79) 3214-3487
Atendimento: segunda à sexta – das 7h às 13h

INSCRIÇÕES E REGISTROS:
E-mail: cressse18@gmail.com

TESOURARIA / ADMINISTRATIVO:
Tel.: (79) 3025-1132
E-mail: tesouraria.cress.se@gmail.com

FISCALIZAÇÃO E ORIENTAÇÃO (COFI)
E-mails: fiscalizacao@cress-se.org.br ou fiscalizacao2@cress-se.org.br

OUVIDORIA:
ouvidoria.cressse@gmail.com

COORDENAÇÃO:
cress-se@cress-se.org.br