Atendimento

segunda à sexta – das 7h às 13h

27 anos ECAHá 27 anos, o Brasil deu um importante passo na garantia dos direitos de meninos e meninas, ao promulgar o Estatuto da Criança e do Adolescente.

Esta avançada lei, que é referência em todo o mundo, ainda hoje é desafiadora para gestores e sociedade civil, pois não foi completamente positivada, sobretudo nos aspectos da articulação das políticas, da garantia de prioridade absoluta para esta parcela da população e na concepção de que crianças e adolescentes são sujeitos de direitos e protagonistas da sua próprias histórias.

Nós, assistentes sociais, que tivemos participação direta no processo de elaboração e de luta para a aprovação desta lei, agora vivenciamos uma difícil conjuntura, marcada por inúmeros retrocessos no campo da garantia de direitos de diversos grupos sociais – sobretudo dos mais vulneráveis – e do crescimento de setores conservadores que tentam deslegitimar e enfraquecer o ECA e outras garantias constitucionais. Neste sentido, o CRESS Sergipe reafirma seu compromisso com o a luta em defesa dos direitos infanto-juvenis e contra as ameaças a esta importante legislação.
Aracaju-SE 13 de julho de 2017

Conselho Regional de Serviço Social 18a. Região – Sergipe
Gestão Vamos Lá Fazer o que Será

Deixe uma resposta

Arquivos de publicações

Notícias recentes

CRESS-SE

Contatos

(79) 3211-4991 ou (79) 3214-3487
Atendimento: segunda à sexta – das 7h às 13h

INSCRIÇÕES E REGISTROS:
E-mail: cressse18@gmail.com

TESOURARIA / ADMINISTRATIVO:
Tel.: (79) 3025-1132
E-mail: tesouraria.cress.se@gmail.com

FISCALIZAÇÃO E ORIENTAÇÃO (COFI)
E-mails: fiscalizacao@cress-se.org.br ou fiscalizacao2@cress-se.org.br

OUVIDORIA:
ouvidoria.cressse@gmail.com

COORDENAÇÃO:
cress-se@cress-se.org.br