Atendimento

segunda à sexta – das 7h às 13h

12 de junho: Assistentes sociais também lutam contra o trabalho infantil

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Print
Telegram

Neste sábado, 12 de junho, Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil, o Conselho Regional de Serviço Social 18ª Região (CRESS Sergipe) reforça a atuação e luta dos/as assistentes sociais contra o trabalho infantil em nosso estado.

No Brasil, o número de crianças e adolescentes que trabalham ainda é alto e o estado de Sergipe também possui crianças e adolescentes nessa situação. Com a pandemia da Covid-19 e a crise econômica no país, esse cenário vem se agravando ainda mais.

Precisamos lutar contra todas as formas de exploração do trabalho infantil, além de cobrar dos governos municipais, estaduais e federal para garantir a proteção das nossas crianças.

Segundo o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), a idade mínima para adolescentes entrarem no mercado de trabalho é com 14 anos, na condição de jovem aprendiz. Também é necessário ressaltar o art. 68, parágrafo primeiro, que fala do trabalho educativo, sem fins lucrativos, que significa “a atividade laboral em que as exigências pedagógicas relativas ao desenvolvimento pessoal e social do educando prevalecem sobre o aspecto produtivo”.

Deixe uma resposta

Arquivos de publicações

Notícias recentes

CRESS-SE

Contatos

(79) 3211-4991 ou (79) 3214-3487
Atendimento: segunda à sexta – das 7h às 13h

INSCRIÇÕES E REGISTROS:
E-mail: cressse18@gmail.com

TESOURARIA / ADMINISTRATIVO:
Tel.: (79) 3025-1132
E-mail: tesouraria.cress.se@gmail.com

FISCALIZAÇÃO E ORIENTAÇÃO (COFI)
E-mails: fiscalizacao@cress-se.org.br ou fiscalizacao2@cress-se.org.br

OUVIDORIA:
ouvidoria.cressse@gmail.com

COORDENAÇÃO:
cress-se@cress-se.org.br