Atendimento

segunda à sexta – das 7h às 13h

VITÓRIA DA CATEGORIA: Após solicitação do CRESS-SE em reunião com a Seasc, governador assina Lei Estadual do SUAS para aprovação na Alese

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Print
Telegram

Uma grande vitória da categoria de Serviço Social foi conquistada. Nessa quarta-feira, 28, a secretária de Estado da Assistência Social, Érica Mitidieri, esteve com o governador do Estado, Fábio Mitidieri, para a assinatura do Projeto de Lei que regulamenta a Lei Estadual do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) no estado de Sergipe. O projeto foi assinado pelo governador e agora segue para votação na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese).

O Conselho Regional de Serviço Social 18ª Região (CRESS-SE) vem lutando pela implementação da Lei do SUAS em nosso estado. “Já havíamos nos reunido em junho deste ano com a secretária Érica para reivindicar a implementação dessa lei em Sergipe. E no início de novembro, durante a Conferência Estadual de Assistência Social, a secretária nos informou que levaria o projeto ao governador. Ficamos muito felizes em saber que esse projeto está se consolidando”, informou a presidente do CRESS-SE, Dora Rosa Horlacher.

Ainda de acordo com Dora Rosa, agora é o momento de cobrar dos deputados estaduais que esse projeto entre em pauta para ser votado e pedir o apoio para aprovação. “O momento agora é da categoria buscar apoio dos parlamentares para que a Lei seja votada e aprovada. Continuaremos também na luta para aprovação de outras pautas históricas do Serviço Social, como a implementação do Piso Salarial do/a assistente social”, acrescentou a presidente.

Fotos 1 e 2: Instagram/Fábio Mitidieri

 

 

Deixe uma resposta

Arquivos de publicações

Notícias recentes

CRESS-SE

Contatos

(79) 3211-4991 ou (79) 3214-3487
Atendimento: segunda à sexta – das 7h às 13h

INSCRIÇÕES E REGISTROS:
E-mail: cressse18@gmail.com

TESOURARIA / ADMINISTRATIVO:
Tel.: (79) 3025-1132
E-mail: tesouraria.cress.se@gmail.com

FISCALIZAÇÃO E ORIENTAÇÃO (COFI)
E-mails: fiscalizacao@cress-se.org.br ou fiscalizacao2@cress-se.org.br

OUVIDORIA:
ouvidoria.cressse@gmail.com

COORDENAÇÃO:
cress-se@cress-se.org.br