Atendimento

segunda à sexta – das 7h às 13h

Vice-presidente do CRESS-SE participa de Curso Ética em Movimento do CFESS em São Paulo

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Print
Telegram

O vice-presidente do Conselho Regional de Serviço Social 18ª Região (CRESS Sergipe), Wallison Hipólito, participou entre os dias 12 e 19 de novembro do Curso Ética em Movimento para Agentes de Multiplicação. A 18ª edição do Curso de Formação foi realizada em São Paulo e reuniu Assistentes Sociais que integram as Gestões do Conjunto CFESS/CRESS, como também profissionais da base, para discutir sobre os princípios e fundamentos éticos do Serviço Social brasileiro.

O curso foi ministrado por professoras que aprofundaram os temas: Ética e História, Ética e Trabalho Profissional, Ética e Direitos Humanos e Ética e Instrumentos Processuais.

“Foi uma grande satisfação participar do curso. É uma experiência incrível que nos permite ter uma verdadeira imersão no campo ético da nossa profissão. É um privilégio poder fazer o curso e ser agente multiplicador, onde estarei realizando a multiplicação desse curso em Sergipe no ano de 2023, para toda a gestão e para a categoria”, afirmou o vice-presidente, que representou Sergipe durante o evento.

Ainda segundo Wallison, a multiplicação do curso em Sergipe será divulgada previamente em 2023. “A multiplicação terá o objetivo de contribuir com o debate da ética profissional em dimensão crítica e ampliada, em interface com os direitos humanos e a consolidação do projeto ético-político profissional”.

O vice-presidente reforçou ainda a importância do conhecimento com relação aos princípios éticos do Serviço Social. “A ética está inserida no nosso cotidiano, nas nossas relações pessoais e profissionais. Enquanto profissional do serviço social preciso defender e fazer uso dos princípios do código de ética que norteiam a nossa profissão. Essa compreensão perpassa pela defesa dos interesses dos usuários e da classe trabalhadora que fazemos parte. Precisamos assumir um compromisso coletivo em defesa da ética e dos direitos humanos”.

A participação no curso, segundo o Wallison, também foi uma oportunidade de conhecer profissionais de outros estados, cada um trazendo suas vivências. “Pudemos debater sobre a história da ética, como se dá o viés e a aplicação dos direitos humanos e dos instrumentos processuais. Saio dessa imersão muito satisfeito e estou ansioso para em breve poder multiplicar os conhecimentos adquiridos durante esse curso que é histórico no CFESS”, finalizou.

     

 

 

Deixe uma resposta

Arquivos de publicações

Notícias recentes

CRESS-SE

Contatos

(79) 3211-4991 ou (79) 3214-3487
Atendimento: segunda à sexta – das 7h às 13h

INSCRIÇÕES E REGISTROS:
E-mail: cressse18@gmail.com

TESOURARIA / ADMINISTRATIVO:
Tel.: (79) 3025-1132
E-mail: tesouraria.cress.se@gmail.com

FISCALIZAÇÃO E ORIENTAÇÃO (COFI)
E-mails: fiscalizacao@cress-se.org.br ou fiscalizacao2@cress-se.org.br

OUVIDORIA:
ouvidoria.cressse@gmail.com

COORDENAÇÃO:
cress-se@cress-se.org.br