Sessão Especial na CMA debate avanços e desafios do Serviço Social

Na exata data em que se comemora o Dia Nacional do Assistente Social, sexta-feira, 15 de maio, a Câmara Municipal de Aracaju abre suas portas para a sociedade civil organizada debater o papel do assistente social para a transformação da sociedade. O evento, que acontece às 9h no plenário da CMA, é uma iniciativa do vereador Iran Barbosa (PT) e do Conselho regional de Serviço Social 18a. Região – Sergipe e integra a programação da “Semana do/a Assistente Social”.

Para debater o tema “60 anos do Serviço Social em Sergipe: Avanços e Desafios no atual contexto da crise do capital”, estarão presentes a presidente do CRESS/SE, Itanamara Guedes, a diretora do Conselho Federal de Serviço Social (CFESS) Josiane Santos e a presidente do Sindicato dos Assistentes Sociais de Sergipe (Sindasse), Rosely Anacleto. Participam ainda representantes do poder público e diversos profissionais do serviço social de todo o Estado.

Além da Sessão Especial, a “Semana do/a Assistente Social”traz vasta programação. Entre as atividades estão apresentação de trabalhos acadêmicos, quarta-feira, 13, na Sociedade Semear; palestra com a professora da UFRJ, Yolanda Guerra, quinta-feira, 14, às 9h,no CIC;e confraternização da categoria, encerrando a programação do evento, às 20h na Sede Cultural do Sindijus.

Com o tema “Profissional de luta, profissional presente!”, a Semana do/a Assistente Social

tem o objetivo de discutir o papel do profissional do Serviço Social na implementação de políticas públicas de seguridade social e na garantia dos direitos humanos. As atividades, que acontecem anualmente, pretendem também servir como espaço de formação acadêmica e política, de integração e fortalecimento da categoria.

Serviço

O que: Sessão Especial “60 anos do Serviço Social em Sergipe: Avanços e Desafios no atual contexto da crise do capital”

Quando: 15 de maio às 9h

Onde: na Câmara de Vereadores de Aracaju