Atendimento

segunda à sexta – das 7h às 13h

Começa hoje, 19 de junho, às 9h, em Porto Alegre (RS), o Seminário Nacional de Serviço Social na Previdência Social. Segundo a comissão organizadora, cerca de 600 pessoas devem participar deste tão esperado evento.

Transmissão online e envio de perguntas
Para quem não conseguiu se inscrever é possível acompanhar e participar dos debates pela internet. Confira os horários de transmissão!

Sábado (19 de junho), de 9h às 20h.

Domingo (20 de junho), de 9h às 15h30.

ASSISTA EM TEMPO REAL CLICANDO AQUI!

O/a internauta pode participar enviando sua pergunta aos/às palestrantes. É só preencher o formulário no link acima. Atenção: as perguntas devem ser enviadas durante o horário dos debates, após as palestras. As perguntas que chegarem fora do horário previsto serão descartadas. Além disso, será respeitada a ordem de chegada das mensagens, observando o limite de tempo de cada bloco de respostas.

Os horários das mesas do Seminário foram reajustados, sem prejudicar a programação do evento. Confira.

CFESS Manifesta
O CFESS divulga não só para os/as participantes do evento, mas para a categoria em todo o Brasil, o Manifesto sobre o Seminário Nacional de Serviço Social na Previdência. Com a chamada ” Serviço Social defende Previdência Social pública,universal e redistributiva”, o documento afirma a importância e os desafios do Conjunto CFESS-CRESS do debate, além de fazer um resgate histórico da profissão na área previdenciária.

“A luta do Conjunto CFESS-CRESS segue em defesa da autonomia profissional, condições técnicas e éticas de trabalho compatíveis, ampliação do número de nomeados/as no concurso do INSS e aprovação de ato normativo definindo as atribuições e competências do/a assistente social na Previdência Social, especialmente no INSS”, afirma o Conselho Federal no documento.

Leia na íntegra o CFESS Manifesta 

Sobre o evento
O Seminário Nacional de Serviço Social na Previdência vai trazer importantes temas acerca da atuação do/a assistente social no na Previdência, especialmente no INSS. Serão debates sobre o Projeto ético-político profissional e a Seguridade Social; o cotidiano e as atribuições e competências do/a assistente social na perspectiva da ampliação de direitos; as tensões e avanços na concretização do Benefício Assistencial; a Saúde do Trabalhador/a; e a organização política da categoria em defesa das condições de trabalho na Previdência Social.

“O Seminário ocorre em um momento ímpar, com a nomeação, em 2009, de quase 900 assistentes sociais para o INSS, após uma luta histórica em defesa do Serviço Social, com uma atuação contundente do Conjunto CFESS-CRESS” ressalta a conselheira do CFESS e integrante do grupo que está organizando o evento, Marinete Cordeiro Moreira.

Conselho Federal de Serviço Social – CFESS
Gestão Atitude Crítica para Avançar na Luta – 2008/2011
Comissão de Comunicação

Deixe uma resposta

Arquivos de publicações

Notícias recentes

CRESS-SE

Contatos

(79) 3211-4991 ou (79) 3214-3487
Atendimento: segunda à sexta – das 7h às 13h

INSCRIÇÕES E REGISTROS:
E-mail: cressse18@gmail.com

TESOURARIA / ADMINISTRATIVO:
Tel.: (79) 3025-1132
E-mail: tesouraria.cress.se@gmail.com

FISCALIZAÇÃO E ORIENTAÇÃO (COFI)
E-mails: fiscalizacao@cress-se.org.br ou fiscalizacao2@cress-se.org.br

OUVIDORIA:
ouvidoria.cressse@gmail.com

COORDENAÇÃO:
cress-se@cress-se.org.br