Seminário discute seguridade social em tempos de desmonte

A Gerência Executiva do INSS em Aracaju – Seção de Benefícios Serviço Social realiza, no próximo dia 16, o “II Seminário A Seguridade Social que temos e a que queremos”. O evento acontece das 8h às 12h30, no Auditório da Didática VII da Universidade Federal de Sergipe e conta com o apoio do  Conselho Regional de Serviço Social (CRESS Sergipe), do Departamento de Serviço Social da UFS, do Sindiprev e da ADUFS.

O Seminário contará com a presença de Ivanete Boschetti, Professora Doutora da Escola de Serviço Social da UFRJ, que irá ministrar a palestra: “Seguridade Social: direito e conquista da classe trabalhadora”. A professora doutora do Departamento de Serviço Social da UFS, Nelmires Ferreira, será a debatedora, enquanto o  Assistente Social do INSS em Sergipe, Júlio César Lopes de Jesus irá coordenar os debates.

O objetivo do seminário é promover um espaço de debate com a sociedade sobre a Seguridade Social no Brasil, suas particularidades históricas, funções de proteção social e importância no cotidiano dos brasileiros.

Voltado para profissionais que atuam no campo da seguridade social, professores/as, pesquisadores/as; gestores/as públicos e conselheiros/as que atuem nas políticas de Seguridade Social; estudantes e demais interessados no tema.

O evento é gratuito, porém tem número limitado de vagas. As inscrições estão abertas e podem ser feitas por meio do SIGAA, sistema de gestão da UFS.

Confira a programação completa

07:30 – Credenciamento e coffee break
08:00 – Composição da Mesa de Abertura
08:30 – Palestra: “Seguridade Social: direito e conquista da classe trabalhadora”

– Palestrante Prof.ª Dr.ª Ivanete Boschetti (ESS/UFRJ)

– Debatedora: Prof.ª Dr.ª Nelmires Ferreira (DSS/UFS)

– Coordenação: Júlio César Lopes de Jesus (Assistente Social do INSS em Sergipe – GEXACJ)

10:00 – Debate
11:30 – Lançamento em Sergipe com sessão de autógrafos do livro “Expropriação e Direitos no Capitalismo”, organizado por Ivanete Boschetti.
12:30 – Encerramento