Semana do/a Assistente Social termina em clima de confraternização

11Depois de três dias de intensos e qualificados debates sobre o cotidiano, os desafios e a natureza do serviço social, a semana do/a Assistente Social, realizada pelo Conselho Regional do Serviço Social (CRESS/SE), se encerrouem clima de festa, na noite desta sexta-feira, 15. Realizada na sede cultural do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário (Sindijus), a confraternização reuniu dezenas de profissionais de todo o Estado para comemorar o Dia Nacional do Assistente Social, celebrado nesta sexta, dia 15.

Comandados pela animação do cantor André Novaes, que apresentou um repertório repleto de clássicos e contemporâneos da música popular brasileira e do sertanejo, os assistentes sociais aproveitaram o momento de descontração. Já ao som do Trio Pé de Serra Topázio colocou os convidados para dançar ao som do autêntico forró nordestino. “A festa tem tudo a ver como nossa cultura. O forró fala da nossa realidade”, elogiou a assistente social e professora aposentada da UFS, Maria Elisa da Cruz.

04 (2)Para a assistente social Edvânia Silva Santos, as atividades da Semana do/a Assistente Social foram importantes não apenas para promover troca de experiências e conhecimentos, mas também para integrar a categoria. “A festa é um momento em que os assistentes sociais se reúnem para confraternizar-se, comemorar o seu dia, se reencontrar, pois muitos moram em cidades distantes. É um momento de alegria. Este foi o primeiro ano que o CRESS realizou a confraternização no Dia do/a Assistente Social. Que com a experiência exitosa deste ano, o CRESS permaneça realizando ações como esta”, destacou.

A Secretária de Assistência Social de Nossa Senhora da Glória, Adriana Dantas, prestigiou a festa ao lado das assistentes sociais do município, que se deslocaram da capital do Sertão até Aracaju para comemorar o Dia do Assistente Social. “Quero parabenizar o CRESS Sergipe e a companheira Itanamara Guedes, que está à frente da gestão desta importante entidade, pela excelente recepção. Agradeço ao CRESS por nos ter dado a oportunidade de fazer contato e nos confraternizar com os outros profissionais do Serviço Social de outros municípios”, parabenizou a secretária.

02A assistente social e professora aposentada da UFS, Maria Elisa da Cruz, também parabenizou o CRESS pela iniciativa de promover a Semana do/a Assistente Social. “Eu considero que o nosso CRESS está cada vez mais inserido na dinâmica das relações sociais”, elogiou. “Ao longo desses três dias, trouxemos pessoas de nossa categoria, como Yolanda Guerra, para enriquecer nossos conhecimentos e o conjunto das discussões foram extremamente ricas. Mas o forró desta confraternização é tão rico quanto as discussões e culmina com a beleza da Semana do/a Assistente Social”, finalizou Maria Elisa.