Atendimento

segunda à sexta – das 7h às 13h

Diante dos avanços obtidos pela campanha “Assistentes Sociais nas Escolas: Eu digo SIM”, foram debatidas estratégias para ampliar a campanha durante a reunião do Grupo de Trabalho (GT) de Educação do CRESS Sergipe, realizada nesta sexta-feira, 15.

participaram a reunião o conselheiro do CRESS Sergipe Helenilton Dantas, a presidente da entidade, Joana Rita Monteiro Gama, e assistentes sociais da base que atuam ou atuaram na política de educação em Sergipe: Clousevânia Marinho, Heverton Ramon dos Santos Marques, Maria Evolucir Oliveira e Maria Aparecida Santos Santana.

O conselheiro Helenilton Dantas explica que os próximos passos da campanha serão dados no sentido de interiorizar a luta pela inserção do/a profissional de serviço social na rede de educação básica. “Já estamos em diálogo com alguns municípios a fim de apresentar a proposta da campanha e sugerir a criação de Leis Municipais que incluam nossa categoria na política de educação”, contou, colocando o CRESS a disposição para dialogar com as gestões que manifestarem interesse pela pauta.

No planejamento realizado durante o encontro, foi ainda deliberado o calendário de próximas reuniões do Grupo de Trabalho, que são abertas à participação de assistentes sociais da base. “Neste sentido, convidamos os/as profissionais que tiverem interesse em participar dos próximos encontros para contribuir com as ações do GT de Educação”, completou o Helenilton.

Criação da Comissão

A reunião deliberou ainda criar a Comissão de Educação do CRESS Sergipe, em substituição ao GT de Educação. Para isso, o conselho emitirá uma portaria instituindo a Comissão.

A natureza do Grupo de Trabalho é diferente da natureza de uma comissão, pois enquanto o GT existe para atuar numa determinada pauta durante um determinado período, a comissão age de forma permanente, ou seja, sem prazo”, explicou Joana Rita, presidente do conselho, reforçando que a luta em defesa da política de educação é igualmente permanente para o CRESS Sergipe.

Deixe uma resposta

Arquivos de publicações

Notícias recentes

CRESS-SE

Contatos

(79) 3211-4991 ou (79) 3214-3487
Atendimento: segunda à sexta – das 7h às 13h

INSCRIÇÕES E REGISTROS:
E-mail: cressse18@gmail.com

TESOURARIA / ADMINISTRATIVO:
Tel.: (79) 3025-1132
E-mail: tesouraria.cress.se@gmail.com

FISCALIZAÇÃO E ORIENTAÇÃO (COFI)
E-mails: fiscalizacao@cress-se.org.br ou fiscalizacao2@cress-se.org.br

OUVIDORIA:
ouvidoria.cressse@gmail.com

COORDENAÇÃO:
cress-se@cress-se.org.br