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Primeira reunião de Pleno do CRESS Sergipe aponta para reorganização do regional


Foi com muita motivação que a nova direção do CRESS Sergipe realizou sua primeira Reunião de Pleno, na noite desta sexta-feira, 22. Por meio de plataforma de conversação online, os novos conselheiros discutiram os primeiros passos a serem adotados no regional, em especial no que diz respeito à organização administrativa e política da instituição.


Uma das pautas debatidas foi a recomposição e a escolha dos novos coordenadores das comissões do CRESS Sergipe: Políticas Públicas; Fiscalização; Administrativo e Financeiro; Ética e Direitos Humanos; Formação Profissional; Inscrição e Registro Profissional; e Comunicação.

“As comissões do CRESS Sergipe representam a forma mais direta dos profissionais contribuírem com o cotidiano do conselho, pois são abertas à participação dos colegas assistentes sociais da base”, destacou a presidente do regional, Maria Auxiliadora de Oliveira Horlacher, explicando que as comissões auxiliam a direção do conselho na análise, formulação e encaminhamento de demandas administrativas, éticas, financeiras e profissionais.

Os conselheiros avaliaram e indicaram também profissionais da direção e da base para representar o regional em espaços de articulação e incidência política, a exemplo dos conselhos de políticas públicas e coletivos.

“As indicações e avaliações dos nomes se deram de forma coletiva e pautadas no comprometimento ético-político da nossa profissão. Conta com profissionais da gestão e da base que têm experiência com determinadas bandeiras de luta da nossa profissão para oficializar o convite e indicar estes profissionais para compor os espaços de articulação e incidência nos quais o CRESS tem representação”, destacou a conselheira Izabel Almeida, nova coordenadora da Comissão de Políticas Públicas do CRESS Sergipe.

“Esperamos contar com a participação ativa dos assistentes sociais da base para realizarmos uma gestão verdadeiramente participativa, coletiva e dinâmica”, apontou a presidente do regional.


Comunicação

Outro assunto debatido diz respeito à comunicação do Regional. Após a indicação da leitura da Política de Comunicação do Conjunto CFESS/CRESS – documento que norteia os princípios éticos e bandeiras de luta referente à pasta – a todos/as os/as conselheiros/as, a presidente do regional, Auxiliadora Rosa, destacou a relevância do tema.


“A nova gestão deseja estar mais próxima, mais atenta e mais eficaz na identificação das demandas da base, nos encaminhamentos e, consequentemente, na divulgação das nossas ações. E neste sentido, a comunicação é instrumento fundamental para aproximar a nova gestão da base”, completou Felipe Pereira de Oliveira, conselheiro e coordenador da Comissão de Comunicação do CRESS Sergipe.


Os conselheiros discutiram ainda alguns encaminhamentos para aprimorar os canais de comunicação do regional, bem como de melhorar o fluxo de informação interna e externa, por meio de processos de trabalho mais objetivos e eficientes.


Composição das Comissões

Confira abaixo como ficou a composição das Comissões do Regional:

1- Administrativo e Financeiro

Coordenadora: MARIA AUXILIADORA DE OLIVEIRA ROSA HORLACHER (presidente)
JOANA RITA MONTEIRO GAMA (Vice-Presidente)
HELOÍSA JOANA DOS SANTOS (1ª Tesoureira)
WALLISON HIPÓLITO DE MEIRA (2º tesoureiro)
ROBERTA SANTOS CRUZ (1ª secretária)
HELENILTON DANTAS MARTINS (Conselho Fiscal)
 

2- Ética e Direitos Humanos

Coordenadora: INDIANA VIEIRA SANTOS COSTA (Suplente)
FELIPE PEREIRA DE OLIVEIRA (2º secretário)
MARIA EDUARDA CRUZ MARQUES (suplente)


3- Orientação e Fiscalização:

Coordenador: RICARDO DE SANTANA MARQUES
MARIA AUXILIADORA DE OLIVEIRA ROSA HORLACHER (Presidente)
WALLISON HIPÓLITO DE MEIRA (2º tesoureiro)
INDIANA VIEIRA SANTOS COSTA (suplente)
Aloisio Junior (suplente)

4- Comunicação

Coordenador:FELIPE PEREIRA DE OLIVEIRAROBERTA SANTOS CRUZ (1ª secretária)
JAILSON RAMOS V. MESSIAS (Conselho Fiscal)
RICARDO DE SANTANA MARQUES (suplente)
MARIA AUXILIADORA DE OLIVEIRA ROSA HORLACHER (Presidente)
JOANA RITA MONTEIRO GAMA (Vice-Presidente)


5-Seguridade e Políticas Públicas

Coordenadora ÉDSINA IZABEL DE ALMEIDA MELO (suplente)

RITA REGINA DOMINGOS DA CRUZ RODRIGUES (Conselho Fiscal)
JAILSON RAMOS V. MESSIAS (Conselho Fiscal)
KATIA CRISTINA (suplente), JUNIOR (suplente)


6- Comissão de inscrição
Coordenadora RITA REGINA DOMINGOS DA CRUZ RODRIGUES (Conselho Fiscal)
HELOÍSA JOANA DOS SANTOS (1ª Tesoureira)
NATALIA PEREIRA DALTO (suplente)

7-Formação Profissional:

Coordenadora: NATÁLIA PEREIRA DALTO (Suplente)
ÉDSINA IZABEL DE A. MELO (suplente)
MARIA DA CONCEIÇÃO SOUZA MENDONÇA (suplente)

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