Presidente do CRESS-SE participa da Conferência Municipal de Assistência Social da Barra dos Coqueiros

A presidente do Conselho Regional de Serviço Social 18ª Região (CRESS Sergipe), Dora Rosa Horlacher, participou nesta terça-feira (24) da 14ª Conferência Municipal de Assistência Social da Barra dos Coqueiros. O evento foi realizado na Escola de Ensino Fundamental João Cruz e discutiu o tema “Assistência Social: Direito do povo e dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social”.

De acordo com Dora Rosa, as conferências são essenciais para debater os principais temas e assuntos envolvendo a política de Assistência Social. “As conferências proporcionam um espaço democrático para discutir, avaliar e debater as políticas socioassistenciais e o Sistema Único de Assistência Social (SUAS). Foi uma honra ter participado desta conferência, que assim como todas as outras que acontecem em nosso estado irão fortalecer ainda mais o trabalho das Secretarias de Assistência Social de Sergipe, ressaltando a participação dos usuários/as e trabalhadores/as do SUAS ”, afirmou.

A presidente Dora Rosa também falou durante a conferência sobre o financiamento da política de assistência. “É importante que o município valorize essa política e que disponibilize recursos para a sua execução”, disse Dora Rosa, destacando ainda o trabalho da assistente social Emili Nardeli, que está à frente da secretaria desenvolvendo um competente trabalho, parabenizando também pela garra em realizar uma conferência em plena pandemia, juntamente com o Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS). Também esteve presente no evento o secretário de Planejamento, Augusto de Góis, o qual Dora Rosa ressaltou a importância para que as deliberações da conferência façam parte do plano de ações do governo para 2022.

Durante a solenidade, o prefeito da Barra dos Coqueiros reforçou que o documento elaborado durante a conferência é muito importante para pautar as ações da gestão municipal. “Esse documento vai me dar o conhecimento suficiente das necessidades da população. Os movimentos sociais estão crescendo bastante, até porque está sendo provocado pela grande desigualdade que existe em nosso país, em nosso município e em toda a sociedade. Mas queremos ser diferentes e executar ações que venham transformar a vida dos cidadãos da Barra dos Coqueiros”, disse o prefeito da Barra dos Coqueiros, Alberto Macedo.

“Como bem falou a colega Dora, a Barra dos Coqueiros tem crescido muito e eu tenho muito novos projetos para executar no município, projeto arquitetônico, que tenho certeza que vai desenvolver a cidade na área do turismo e da economia, mas nada disso é importante se a gente não transformar a vida do nosso povo”, acrescentou o prefeito citando a fala da presidente do CRESS durante a conferência.