Nesse 8 de julho, Emancipação Política de Sergipe é feriado em todo o Estado, mas o CRESS não para. Nesta manhã, a presidenta do Conselho Regional de Serviço Social 18ª Região (CRESS Sergipe), Dora Rosa Horlacher, encontrou-se com o deputado estadual Garibalde Mendonça.
Na ocasião, Dora Rosa aproveitou a oportunidade para solicitar apoio do deputado para aprovação do Projeto de Lei e se possível fazer algumas alterações de pontos do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV), da Secretaria de Assistência Social, Inclusão e Cidadania (SEASIC).
A presidenta ressaltou a importância de ajustar o PCCV para garantir melhores condições de trabalho e remuneração justa para as (os) assistentes sociais. Ela enfatizou que as mudanças são essenciais para valorizar a categoria e assegurar a qualidade dos serviços prestados à população. “Vamos reivindicar mudanças que contemplem Piso Salarial de R$ 5.500,00, aumento do número de vagas no próximo concurso e pagamento da gratificação de interiorização”, informou Dora Rosa Horlacher.
O deputado Garibalde Mendonça mostrou-se receptivo às demandas apresentadas e comprometeu-se a analisar as propostas de alteração do PCCV, destacando a relevância do trabalho das (os) assistentes sociais no estado de Sergipe.
O CRESS Sergipe reafirma seu compromisso com a defesa dos direitos e interesses das (os) assistentes sociais e continuará atuando para garantir melhores condições de trabalho e valorização profissional.
CONVITE
Amanhã, dia 9, o Projeto de Lei deve ser votado pelos deputados sergipanos. Convidamos toda a categoria para estar no plenário da Assembleia Legislativa, a partir das 9h.