Atendimento

segunda à sexta – das 7h às 13h

O CRESS Sergipe repudia veementemente a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, por entender que representa um afronte à democracia brasileira. Orquestrada pelos setores da elite do Judiciário e da mídia, a prisão de Lula é política, injusta, seletiva e é mais uma etapa do golpe contra a classe trabalhadora, pois representa uma parte importante do projeto neoliberal de desmonte das políticas públicas de massacre da classe trabalhadora e da população vulnerável.

A prisão de Lula tem o objetivo de enfraquecer a aliança dos trabalhadores, desestabilizar nossa democracia, impedir que Lula seja candidato a presidente e assim justificar eleições indiretas em outubro deste ano.

A seletividade das investigações e a agilidade do processo – incompatível com a morosidade de processos de outros homens públicos e empresários cujas provas são contundentes – reafirma o caráter político e parcial desta prisão. Ou seja, esse julgamento expõe a desigualdade existente entre burguesia e classe trabalhadora:  o julgamento célere realizado no caso de Lula não é visto em outros processos, cujos acusados pertencem à elite brasileira que deseja aumentar ainda mais fosso de desigualdades na luta e classe.

A prisão acontece num cenário em que o fascismo cresce assustadoramente. Em poucos dias tivemos o assassinado da vereadora e militante dos direitos humanos Marielle Franco; o atentado à Caravana de Lula, com quatro tiros disparados no ônibus do ex-presidente; e a possibilidade de ser votado pelo STF a obrigatoriedade de aviso prévio de qualquer manifestação de rua.

Diante desta instabilidade democrática, o CRESS Sergipe, como entidade de classe formada por uma categoria forjada na luta em defesa da democracia conclama aos/às assistentes sociais que permaneçam em estado de alerta. Temos o compromisso ético de responder a este cenário por meio da unidade e do fortalecimento de uma ampla aliança das forças progressistas e de esquerda para restabelecer nossa democracia.

Conselho Regional de Serviço Social 18ª. Região
Gestão Vamos Lá Fazer o que Será

 

Deixe uma resposta

Arquivos de publicações

Notícias recentes

CRESS-SE

Contatos

(79) 3211-4991 ou (79) 3214-3487
Atendimento: segunda à sexta – das 7h às 13h

INSCRIÇÕES E REGISTROS:
E-mail: cressse18@gmail.com

TESOURARIA / ADMINISTRATIVO:
Tel.: (79) 3025-1132
E-mail: tesouraria.cress.se@gmail.com

FISCALIZAÇÃO E ORIENTAÇÃO (COFI)
E-mails: fiscalizacao@cress-se.org.br ou fiscalizacao2@cress-se.org.br

OUVIDORIA:
ouvidoria.cressse@gmail.com

COORDENAÇÃO:
cress-se@cress-se.org.br