Atendimento

segunda à sexta – das 7h às 13h

Nota de repúdio: CRESS Sergipe contra a terceirização do Hospital Nestor Piva

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Print
Telegram

O Conselho Regional de Serviço  Social 18a. Região – Sergipe (CRESS/SE) vem, por meio desta nota, repudiar a terceirização do Hospital Nestor Piva. Sob a justificativa da crise no setor de saúde da capital, a Prefeitura Municipal de Aracaju entregou a uma empresa terceirizada (Centro Médico de Trabalhador Ltda) os serviços de escala médica, administração e gerência da unidade de saúde.

 

A terceirização, em todos as suas modalidades, ataca os direitos do trabalhador/a e/ou onera o poder público. Ao ficar sob a responsabilidade de empresas, os funcionários são mais expostos a violações como de direitos trabalhistas, riscos à sua saúde e jornadas excessivas. Além disso, a terceirização dificulta o exercício do controle social, tão caro à nossa democracia. Assim, sob o pretexto de baratear os custos das empresas, a terceirização acarreta na precarização do trabalho e na flexibilização das leis trabalhistas.

 

Enquanto conselho de classe de uma categoria cujo fazer profissional se dá prioritariamente no âmbito das políticas públicas, o CRESS Sergipe lamenta a decisão da prefeitura, se solidariza com todos os profissionais que atuam na unidade de saúde e que lutam contra toda forma de terceirização e privatização, em defesa da garantia da saúde como um direito fundamental e do fortalecimento do Sistema Único de Saúde.

 

O CRESS/SE reitera o papel da nossa categoria, forjada na luta social, no sentido de nos somarmos ao conjunto da classe trabalhadora em defesa da Saúde pública e universal e contra qualquer retirada de direitos do trabalhador/a.

 

Conselho Regional de Serviço Social – 18a. Região
Gestão “Vamos Lá Fazer o que Será”

Deixe uma resposta

Arquivos de publicações

Notícias recentes

CRESS-SE

Contatos

(79) 3211-4991 ou (79) 3214-3487
Atendimento: segunda à sexta – das 7h às 13h

INSCRIÇÕES E REGISTROS:
E-mail: cressse18@gmail.com

TESOURARIA / ADMINISTRATIVO:
Tel.: (79) 3025-1132
E-mail: tesouraria.cress.se@gmail.com

FISCALIZAÇÃO E ORIENTAÇÃO (COFI)
E-mails: fiscalizacao@cress-se.org.br ou fiscalizacao2@cress-se.org.br

OUVIDORIA:
ouvidoria.cressse@gmail.com

COORDENAÇÃO:
cress-se@cress-se.org.br