Atendimento

segunda à sexta – das 7h às 13h

 

O Conselho Regional de Serviço Social 18ª. Região (CRESS Sergipe) repudia a decisão do presidente Jair Bolsonaro de vetar o Projeto de Lei 3688/2000, que visa a inserir o Serviço Social e a Psicologia na rede básica de Educação.

As escolas são a principal porta de entrada das situações de vulnerabilidade vivenciadas pelos estudantes. Portanto, ter profissionais de Serviço Social atuando no cotidiano destes equipamentos públicos é muito importante para identificar e prevenir e enfrentar violações de direitos nas comunidades, seja a partir de ações educativas, seja buscando o encaminhamento em outros equipamentos públicos para propiciar o acesso às políticas públicas e aos direitos sociais.

Diante disso, o CRESS Sergipe se soma ao Conselho Regional de Psicologia (CRP), ao Conselho Federal de Serviço Social (CFESS) e ao Conselho Federal de Psicologia (CFP) para adotar medidas de sensibilização dos parlamentares em todo o país a fim de derrubar o veto presidencial do PL, e assim promulgar a medida.

Nesse sentido, o regional conclama à categoria que permaneça mobilizada, pressionando os parlamentares de Sergipe a fim de garantir que o veto presidencial seja derrubado. Para isso, é possível enviar mensagens aos deputados e senadores, bem como divulgar o abaixo-assinado em defesa da inserção de equipes multiprofissionais, com assistentes sociais e psicólogos/as na rede básicas.

 

 

 

Deixe uma resposta

Arquivos de publicações

Notícias recentes

CRESS-SE

Contatos

(79) 3211-4991 ou (79) 3214-3487
Atendimento: segunda à sexta – das 7h às 13h

INSCRIÇÕES E REGISTROS:
E-mail: cressse18@gmail.com

TESOURARIA / ADMINISTRATIVO:
Tel.: (79) 3025-1132
E-mail: tesouraria.cress.se@gmail.com

FISCALIZAÇÃO E ORIENTAÇÃO (COFI)
E-mails: fiscalizacao@cress-se.org.br ou fiscalizacao2@cress-se.org.br

OUVIDORIA:
ouvidoria.cressse@gmail.com

COORDENAÇÃO:
cress-se@cress-se.org.br