Atendimento

segunda à sexta – das 7h às 13h

pesar myriamTodos os que fazem o Conselho Regional de Serviço Social 18a. Região – Sergipe (CRESS/SE) lamentam profundamente o falecimento da assistente social Myrian Veras Baptista, na tarde deste sábado, dia 19 de setembro de 2015. O CRESS manifesta, por meio desta nota pública, seus votos de pesar e profundos sentimentos aos familiares e amigos desta grande intelectual e assistente social brasileira.

Myrian ajudou, nos últimos 60 anos, a construir a profissão de assistente social e era grande formuladora na área do serviço social, tendo publicado dezenas de livros e centenas de artigos sobre o tema.

Dedicou sua vida ainda à defesa dos direitos das crianças e adolescentes brasileiros, tendo sido fundadora e coordenadora do Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre Crianças e Adolescentes (NCA/PUC-SP) e fundou a Associação dos Pesquisadores de Núcleos de Estudos e Pesquisas sobre a Criança e o Adolescente.

Sempre preocupada e comprometida com o exercício profissional, suas obras eram reflexo do seu compromisso com a profissão, bem como provocaram também reflexões aos seus leitores e aprendizes durante gerações. E com certeza permanecerão provocando e ensinando, pois seu legado permanece vivo.

Pela sua ampla contribuição aos estudos e à prática do serviço social no Brasil, o CRESS/SE presta homenagem a Myrian Veras Baptista.

Aracaju, 21 de setembro de 2015
Conselho Regional de Serviço Social – 18a. Região – Sergipe – CRESS/SE
Gestão Ousar, Lutar, Avançar

* Imagem: CFESS

Deixe uma resposta

Arquivos de publicações

Notícias recentes

CRESS-SE

Contatos

(79) 3211-4991 ou (79) 3214-3487
Atendimento: segunda à sexta – das 7h às 13h

INSCRIÇÕES E REGISTROS:
E-mail: cressse18@gmail.com

TESOURARIA / ADMINISTRATIVO:
Tel.: (79) 3025-1132
E-mail: tesouraria.cress.se@gmail.com

FISCALIZAÇÃO E ORIENTAÇÃO (COFI)
E-mails: fiscalizacao@cress-se.org.br ou fiscalizacao2@cress-se.org.br

OUVIDORIA:
ouvidoria.cressse@gmail.com

COORDENAÇÃO:
cress-se@cress-se.org.br