Inclusão vai pleitear junto ao BNDES abertura de novo edital para APLs

A Secretaria de Estado da Inclusão Social, Maria Luci Silva, se reúne com representantes do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) nesta quinta-feira, 4, no Rio de Janeiro. O encontro terá como pauta o Apoio a Projetos de Desenvolvimento de Arranjos Produtivos Locais de Baixa Renda (APLs) em Sergipe.

A Secretaria de Estado da Inclusão, Assistência e do Desenvolvimento Social (Seides) lançou em julho um edital das APLs para estruturar empreendimentos coletivos, fortalecer a política de arranjos produtivos e estimular o desenvolvimento do estado. Os recursos foram oriundos do Fundo Estadual de Combate e Erradicação da Pobreza (Funcep) e do Fundo Social do BNDES. Cada entidade investiu R$ 6 milhões.

Durante a reunião no Rio, a secretária Maria Luci irá pleitear a possibilidade de lançar um segundo edital em Sergipe. O coordenador do projeto e representante do Departamento de Renda e Cidadania da Seides, Robson Andrade fará uma explanação sobre a metodologia utilizada por Sergipe nos meses que o edital estava em vigor e sobre atividades realizadas após as inscrições dos projetos.

Arranjos Produtivos Locais são aglomerações de empresas localizadas em um mesmo território, que apresentam especialização produtiva e mantêm algum vínculo de articulação, interação, cooperação e aprendizagem entre si e com outros atores locais tais como Governo, associações empresariais, instituições de crédito, ensino e pesquisa.

Fonte: Site SEIDES