“Fora Agamenon” ganha apoio do CRESS/SE

IMG-20140610-WA0018
Foto: CRESS/SE

Um dos princípios do Serviço Social é a defesa da não domininação-exploração de classe, etnia e gênero. Por isso, o Conselho Regional de Serviço – 18ª Região – Sergipe (CRESS/SE) uniu-se ao ato organizado pela Central Única de Trabalhadores de Sergipe (CUT/SE) e diversas organizações sociais participando do ato intitulado “Fora Agamenon”, ocorrida na manhã terça-feira (10) em repúdio a uma série de atitudes equivocadas por parte do vereador Agamenon Sobral.

A concentração do Ato de Repúdio ocorreu na Praça General Valadão, no Centro de Aracaju, e, além do CRESS/SE, contou com a participação de outras entidades sergipanas contrárias às atitudes do parlamentar.

IMG-20140610-WA0019
Foto: CRESS/SE

Para a vice-presidente do CRESS, Itanamara Guedes, que representou o Conselho no ato, a marcha só veio agregar força às ações que, de alguma forma, ferem princípios básicos de respeito a todo/a qualquer cidadão/cidadã. “O ato mostrou a organização e união das mulheres e dos trabalhadores que fazem das diversas organizações sindicais, sociais e feministas do nosso estado representações de luta pelo fim do machismo, da opressão de gênero, respeito às entidades da classe trabalhadora e pela construção de um novo sistema político”, pontuou.

Na terça-feira passada (3), uma das atitudes do vereador foi fundamental para a revolta de diversas classes trabalhadoras. No momento em que a presidente do Sindicato dos Enfermeiros de Sergipe, Flávia Brasileiro fez uso da Tribuna na Câmara Municipal de Aracaju, o vereador a ofendeu com palavras de baixo calão.

No próximo dia 18, às 17h, na sede da CUT acontecerá uma reunião para avaliar o ato e construir ações.