Atendimento

segunda à sexta – das 7h às 13h

Estudantes de serviço social visitam o CRESS Sergipe e aprendem sobre a fiscalização do conselho

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Print
Telegram

Na tarde desta terça-feira, uma turma mista de estudantes de vários períodos do curso de Serviço Social da Faculdade Ages de Paripiranga aprenderam sobre o papel desempenhado em Sergipe pelo conselho de classe que regulamenta a profissão de serviço social, o CRESS Sergipe.

Quem recepcionou os estudantes e guiou o bate-papo foi a assistente social e agente fiscal, Roberta Lima, que falou sobre o que o conselho representa para categoria profissional, sobre suas atribuições, suas limitações jurídicas e sobre a relação CFESS/CRESS.

Outro importante aspecto abordado foi o papel e a importância da orientação e fiscalização do conselho, suas funções primordiais. “Expliquei para eles como é feita a fiscalização, quais os tipos de visita realizamos, sobre exercício ilegal e exercício irregular da profissão, e apresentei as maneiras de formalizar uma denúncia junto ao CRESS Sergipe”, contou Roberta, apontando que o site do conselho possui uma seção específica para receber esse tipo de notificação, que podem ainda ser formalizadas através do e-mail fiscalizacao02@cress-se.org.br

Ao acessar o site do CRESS e do CFESS, profissionais e estudantes podem acompanhar as atuações dos dois órgãos, as informações divulgadas quanto a realização de eventos, repasse de informações, as programações, as legislações, resoluções, entre outros materiais que ajudam a nortear a atuação profissional da categoria. “É interessante para estes estudantes acessar estes canais de comunicação a fim de que possam se familiarizar com a profissão e entender um pouco mais sobre os desafios que estão postos”, orientou Roberta.

A agente fiscal abordou ainda a importância do principal instrumento norteador da categoria, o Código de Ética do/a Assistente Social. “Conversamos ainda a respeito da importância da busca pelo conhecimento, de algumas dificuldades que os profissionais de Serviço Social enfrentam, sobre o Projeto de Lei 5278/2009, que regulamenta o piso salarial nacional da nossa categoria e também sobre a campanha Assistentes sociais nas Escolas: eu digo SIM!”

Deixe uma resposta

Arquivos de publicações

Notícias recentes

CRESS-SE

Contatos

(79) 3211-4991 ou (79) 3214-3487
Atendimento: segunda à sexta – das 7h às 13h

INSCRIÇÕES E REGISTROS:
E-mail: cressse18@gmail.com

TESOURARIA / ADMINISTRATIVO:
Tel.: (79) 3025-1132
E-mail: tesouraria.cress.se@gmail.com

FISCALIZAÇÃO E ORIENTAÇÃO (COFI)
E-mails: fiscalizacao@cress-se.org.br ou fiscalizacao2@cress-se.org.br

OUVIDORIA:
ouvidoria.cressse@gmail.com

COORDENAÇÃO:
cress-se@cress-se.org.br