Encontro de Assistentes Sociais de Sergipe inicia nesta sexta (13) em Aracaju; confira programação

O Encontro de Assistentes Sociais de Sergipe, promovido pelo Conselho Regional de Serviço Social 18ª Região (CRESS Sergipe), terá início nesta sexta-feira (13), em Aracaju, no Auditório do Ministério Público de Sergipe.

Com o tema “Assistentes Sociais na luta por políticas públicas de qualidade e condições éticas e técnicas de trabalho”, o encontro faz parte da programação em comemoração ao Dia do/a Assistente Social, celebrado no dia 15 de maio e acontecerá até o dia 31 de maio.

Nesta sexta (13), será a abertura do evento presencial, com transmissão ao vivo pelo YouTube do CRESS Sergipe. A palestra será com a professora Dra. Juliana Iglesias Melim, que é Assistente Social, professora do Departamento de Serviço Social da UFES e integrante da direção nacional da ABEPSS. A abertura terá ainda a participação de autoridades do estado e da presidente do Conselho Federal de Serviço Social (CFESS), Elizabeth Borges.

Os eventos terão o apoio do Conselho Federal de Serviço Social (CFESS), da Associação Brasileira de Ensino e Pesquisa em Serviço Social (Abepss), da Universidade Federal de Sergipe (UFS) e da Universidade Tiradentes (Unit).

⏭️ Inscrições
As inscrições são gratuitas e estão sendo realizadas através da Plataforma Sympla até esta sexta-feira (13). Podem se inscrever todos os Assistentes Sociais com registro no CRESS-SE, além de Bacharéis e estudantes de Serviço Social de Sergipe.

O CRESS-SE informa que as inscrições já servem para a participação da Abertura (online e presencial) e das Oficinas Regionalizadas.

INSCREVA-SE ATRAVÉS DO LINK: https://www.sympla.com.br/encontro-de-assistentes-sociais-de-sergipe__1562167#

⏭️ Oficinas Regionalizadas
As oficinas regionalizadas acontecem de forma presencial em cinco municípios sergipanos, com novas temáticas e novos palestrantes.

⏭️ Certificados
Cada evento, abertura e oficinas, terá um certificado de participação individual, que será enviado por email. Lembrando que é necessário colocar nome completo no ato de inscrição para recebimento do certificado. O certificado será enviado para quem realizou a inscrição.

⚠️ PROGRAMAÇÃO COMPLETA

ABERTURA – 13 DE MAIO – 8h às 12h

COM MÚSICA AO VIVO E CAFÉ DA MANHÃ

Palestrante: Profa. Dra. Juliana Iglesias Melim
Tema: “Assistentes Sociais na luta por políticas públicas de qualidade e condições éticas e técnicas de trabalho”
Local: Ministério Público de Sergipe – Aracaju
Com a presença da presidenta do CFESS – Elizabeth Borges

OFICINAS REGIONALIZADAS – 8h às 12h

COM NOVAS TEMÁTICAS

20/05 ESTÂNCIA
Rony Rei do Nascimento Silva
Professor Assistente I do curso de Pedagogia, História e Serviço Social e coordenador pedagógico da Universidade Tiradentes (Unit).
Local: Câmara de Vereadores de Estância

24/05 GLÓRIA
Fábio dos Santos Barbosa
Assistente Social da UFS e da Fundação Hospitalar de Saúde, e doutorando em Serviço Social da UFRJ.
Local: Universidade Federal de Sergipe (UFS)

25/05 LAGARTO
Palestrante: Rosely Anacleto de Jesus Morais de Almeida
Assistente Social da SMS e FHS. Doutoranda em Psicologia pela UFS, mestre em Serviço Social pela UFS.
Local: ENTRE

30/05 PROPRIÁ
Flávia Augusta S. de Melo Lopes
Doutora em Serviço Social pela UFPE. Assistente Social da UFS. Docente da Graduação – DSS/UFS e do PROSS/UFS.
Local: Universidade Tiradentes (Unit)

31/05 ITABAIANA
Paulo Félix
Doutor em Serviço Social (UFRJ). Docente DSS/PROSS/UFS. Vice-Presidente ABEPSS/NE
Local: Universidade Federal de Sergipe (UFS).