Dia do Assistente Social: Venha Celebrar Conosco!

Prezados(as) colegas,

É com grande entusiasmo que convidamos todos/as os/as assistentes sociais a participarem do nosso evento em comemoração ao Dia do Assistente Social, no dia 15 de maio, às 8h, no auditório do Ministério Público Estadual, em Aracaju (SE).

Esta é uma oportunidade ímpar para nos reunirmos, fortalecermos vínculos e celebrarmos as conquistas da nossa profissão. Teremos uma programação enriquecedora, com palestrantes renomados que irão compartilhar seus conhecimentos e experiências para inspirar e enriquecer nossa prática profissional. Além disso, faremos o lançamento do Comitê Anticapacitista.

Haverá também evento em Itabaiana, dia 17 de maio e em Lagarto, 22 de maio.

As inscrições para o evento são gratuitas e podem ser realizadas através do site do CRESS Sergipe https://cress-se.org.br/semana-do-assistente-social-2024/. Garanta já o seu lugar e junte-se a nós nesse dia especial de aprendizado, reflexão e confraternização.

Contamos com a sua presença para tornar este momento ainda mais memorável e significativo para todos nós.

Data: 15 de maio

Local: Ministério Público Estadual (auditório)

Endereço: Centro Administrativo Gov. Augusto Franco: avenida Conselheiro Carlos Alberto Barros Sampaio, n. 505, bairro Capucho – Aracaju (SE)

8h – Credenciamento e acolhimento

8h30 – 1ª mesa: Abertura

8h45 – Lançamento do Comitê Anticapacitista

9h – 2ª mesa: Atribuições e competências dos/as Assistentes Sociais: Desafios Contemporâneos

11h – Debate

12h – Encerramento

No dia 15 de maio teremos a palestra da professora Dra. Yolanda Aparecida Demétrio Guerra e do assistente social da Pró-reitoria de Assistência Estudantil da Universidade Federal de Sergipe.

Dra. Yolanda Aparecida Demétrio Guerra

Assistente social, Mestre e Doutora em Serviço Social pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1994 e 1998). Professora Associada Aposentada da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Pós-doutorado em curso na Universidade Federal de Santa Catarina-UFSC. Docente permanente do quadro do PPGSS/UFRJ. Professora Visitante do PPGSSDR/UFF (2022).

Coordena o Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre os Fundamentos do Serviço Social na Contemporaneidade- NEFSSC da UFRJ e o Projeto de Pesquisa em Rede “Os desafios do acesso e das intervenções profissionais nas políticas sociais diante das TIC” apoiado pelo CNPq.

Participa da comissão coordenadora da Red Iberoamericana de Investigación en Trabajo Social/Rede Iberoamericana de Investigação em Serviço Social. Bolsista Produtividade em Pesquisa CNPq nível 1A.

Fábio dos Santos Barbosa

Assistente social da Pró-reitoria de Assistência Estudantil da Universidade Federal de Sergipe-UFS e do Núcleo de Educação Permanente do Hospital de Urgência de Sergipe-Huse. Doutorando em Serviço Social da UFRJ e

Coordenador de Finanças do Sindicato dos trabalhadores técnico–administrativo em educação da Universidade Federal de Sergipe-UFS.

Oficinas Regionalizadas

Tema: “Serviço Social na luta Anticapacitista: Por um Brasil de pessoas humanamente diferentes e totalmente livres”

ITABAIANA

Data: 17/05/2024

Local: Auditório da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB

Endereço: Alameda dos Advogados – Serrano, Itabaiana (SE)

LAGARTO

Data: 22/05/2024

Local: ENTRE

Endereço: Rua Dr. Lupicínio Barros, n. 44, Centro – Lagarto (SE)

A assistente social Dra. Flávia Augusta Santos de Melo Lopes realizará as palestras das cidades de Itabaiana e Lagarto.

Flávia Augusta Santos de Melo Lopes

Graduada em Serviço Social e Mestre em Educação pela Universidade Federal de Sergipe (UFS). Doutora em Serviço Social pela Universidade Federal de Pernambuco. Docente da graduação em Serviço Social, na Universidade Federal de Alagoas e do Programa de Pós-Graduação em serviço Social, da UFS.