O Cress Sergipe Manifesta solidariedade a todas as pessoas e famílias que, de alguma forma, tiveram transtornos com as fortes chuvas ocorridas em todo o Estado de Sergipe na última madrugada.
Contudo, é com as famílias que vivem em situação de pobreza, vulnerabilidade e risco social, nas áreas periféricas da capital e nas cidades do interior sergipano, que materializamos a nossa maior preocupação e cobramos das autoridades e governantes públicos imediata resolução dos problemas.
Os/as Assistentes Sociais em todo o Brasil e, em especial, no Estado de Sergipe, possuem um compromisso em seu projeto ético-político, com a superação deste modelo de sociedade capitalista, excludente e opressor, onde as classes subalternizadas são sempre as que sofrem mais.
Caso a situação atual das chuvas no estado de Sergipe se cronifique, lembramos a todos/as os/as profissionais e à própria sociedade mais um compromisso ético-político assumido por esta categoria profissional com a sociedade:
Código de Ética Profissional do/a Assistente Social:
Art. 3′ – São deveres do/a Assistente Social:
d – participar de programas de socorro à população em situação de calamidade pública, no atendimento e defesa de seus interesses e necessidades.
Gestão “Unir forças para avançar nas lutas”.