CRESS/SE disponibiliza vaga para profissionais da base que desejam participar do exercício do Controle Social em Conselho

O Conselho Regional de Serviço Social –  18ª Região/SE, como legítimo membro do Conselho Municipal da Assistência Social (CMAS) de Aracaju, vem a público colocar à disposição dos Assistentes Sociais, devidamente inscritos neste conselho e em dias com suas obrigações junto ao CRESS/SE, 02 (duas) vagas para conselheiro (titularsuplente) do CMAS-Aracaju, conforme dispõe a Resolução nº 004/2012 – CRESS/SE, que dispõe sob a regulamentação dos procedimentos para representação de Assistente Social nos diversos Conselhos de Políticas Públicas e/ou de Defesa de Direitos no âmbito do Estado de Sergipe, por delegação do CRESS/SE – 18ª Região.

Como conselheiro/a, o/a Assistente Social tem a oportunidade de exercer um importante papel no processo de controle social, contribuindo para a fiscalização das ações do poder executivo voltadas para a população usuária, contribuindo com suas propostas e influenciando diretamente nas decisões tomadas pelo coletivo, tendo plena voz e voto neste espaço democrático e de deliberação.

Para participar do processo que escolherá os/as representantes do CRESS/SE, como conselheiros/as titular e suplente no CMAS de Aracaju, os/as profissionais deverão enviar um currículo básico e demais informações acerca de sua formação complementar, experiências e habilidades profissionais, cursos e outras referências que julguem importantes, sendo este material a base para a análise e posterior seleção dos interessados.

Assim, como critérios principais da seleção para que se ocupe as vagas de conselheiros/as representantes do CRESS/SE junto ao mencionado conselho, serão levados em consideração os seguintes pontos:

1 – Apresentar Currículo básico, contendo as informações/dados pessoais (Nome, endereço, contatos telefônicos/eletrônicos, etc.) e profissionais (número do registro do CRESS/SE, dados sobre graduação, pós-graduação, unidade de formação, experiências profissionais, etc.);

2 – Apresentar Carta de Intenções contendo as suas motivações e interesses em representar o CRESS/SE no referido conselho de seu interesse, além da sua disponibilidade de tempo para participar das atividades previstas para este conselho, bem como, da Comissão de Políticas Públicas e Controle Social do CRESS/SE;

3 – Estar regularmente inscrito e em dia com suas obrigações junto ao CRESS/SE (critério obrigatório para todos/as os/as interessados/as);

4 – Ter alguma experiência especificamente na área temática do respectivo conselho que pretende atuar enquanto representação do CRESS/SE (critério importante, mas não obrigatório);

5 – Apresentar disponibilidade de horários para participar das atividades (reuniões, visitas, audiências, ações de mobilização etc.) do Conselho em que pretenda atuar e, uma vez por mês, participar da reunião ordinária da Comissão de Políticas Públicas e Controle Social do CRESS/SE, da qual todos/as os/as conselheiros que representam o CRESS/SE, por indicação, deverão participar; e

6 – Ter participado de alguma outra atividade permanente do CRESS/SE, a exemplo das Comissões Internas, GTs, Assembleias, cursos, Semana do Assistente Social, etc. (critério importante, mas não obrigatório).

Os/as profissionais interessados/as deverão enviar os currículos para o e-mail (cress-se@cress-se.org.br) ou entregá-los pessoalmente na sede do Regional, situada na Rua Arauá, nº 719, Bairro São José – Aracaju/SE, impreterivelmente, até a próxima quinta-feira, 05/07, das 07:00h às 13:00h.

Para maiores esclarecimentos sobre modelos de formulários, consultem nossa Resolução:

Resolução nº 004/2012 – CRESS/SE

Mais informações pelo telefone (79) 3211-4991 e (79) 3214-3487, das 7 às 13 horas, de segunda a sexta-feira.

CRESS/SE: Gestão “Unir Forças para Avançar nas Lutas!” (2011/2014)