Atendimento

segunda à sexta – das 7h às 13h

30h

 

Enquanto entidade responsável pela orientação e fiscalização do exercício profissional, Conselho Regional de Serviço Social 18ª Região/SE (CRESS/SE) notificou a Prefeitura Municipal de São Cristóvão para que o órgão modifique o Edital de Processo Seletivo Simplificado n° 02/2015, no sentido de adequar a carga horária de trabalho do profissional do serviço social para 30h por semana.

 

O edital fixa a carga de 40h de trabalho semanais e, por esta razão, descumpre a Lei Federal 12.317. A lei, em vigor desde 2010, garante aos assistentes sociais o regime de trabalho de 30 horas semanais, sem redução do salário. O oficio contendo a notificação foi enviado ao prefeito Jorge Eduardo Santos na última sexta-feira, 25.

 

A aprovação dessa Lei é uma conquista histórica dos/as assistentes sociais brasileiros/as no sentido de garantir melhores condições de trabalho para esses profissionais e, consequentemente, de melhorar a qualidade dos serviços prestados à população nos diversos locais onde eles atuam profissionalmente”, explicou a presidente.

 

Diante da irregularidade, o CRESS/SE notificou o órgão e a direção da entidade aguarda retorno da prefeitura a fim de estabelecer um diálogo e no sentido de tomar as providências para a adequação do edital como assegura a legislação”, destacou Itanamara Guedes, presidente do CRESS/SE.

 

 

Deixe uma resposta

Arquivos de publicações

Notícias recentes

CRESS-SE

Contatos

(79) 3211-4991 ou (79) 3214-3487
Atendimento: segunda à sexta – das 7h às 13h

INSCRIÇÕES E REGISTROS:
E-mail: cressse18@gmail.com

TESOURARIA / ADMINISTRATIVO:
Tel.: (79) 3025-1132
E-mail: tesouraria.cress.se@gmail.com

FISCALIZAÇÃO E ORIENTAÇÃO (COFI)
E-mails: fiscalizacao@cress-se.org.br ou fiscalizacao2@cress-se.org.br

OUVIDORIA:
ouvidoria.cressse@gmail.com

COORDENAÇÃO:
cress-se@cress-se.org.br