Atendimento

segunda à sexta – das 7h às 13h

CRESS Sergipe repudia agressões sofridas por assistentes sociais do INSS

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Print
Telegram


O Conselho Regional de Serviço Social 18ª. Região – Sergipe, vem a público prestar sua solidariedade aos Assistentes Sociais do INSS, que foram agredidos fisicamente e humilhados dentro das dependências da direção central da autarquia pública, quando, no último dia  28, a categoria tentava acessar o prédio para realizar manifestação pacífica contra o desmonte e extinção do Serviço Social do INSS. Nossa solidariedade se estende aos dirigentes Sindicais e apoiadores/as presentes no ato público.

 

Após serem barrados, mesmo tendo em mãos suas identificações funcionais, os/as assistentes sociais foram agredidos com empurrões, chutes, “gravatas” por seguranças contratados pela direção central da presidência do INSS, em Brasília. O CRESS Sergipe cobra a apuração dos fatos e responsabilização dos agressores.

Mais do que repudiar veementemente as agressões físicas contra os/as assistentes sociais, o CRESS Sergipe repudia o profundo desrespeito da gestão do INSS e do Ministério do Desenvolvimento Social contra os/as servidores/as da Política de Previdência Social.

 

Enquanto entidade responsável pela orientação e fiscalização do exercício profissional dos/as assistentes sociais, o CRESS Sergipe se soma aos colegas do INSS e reafirma seu compromisso com as suas bandeiras de luta: contra o desmonte da previdência social pública e a descaracterização do Serviço Social Previdenciário e da Reabilitação Social; a redução e restrição de direitos à classe trabalhadora – sobretudo da população mais  vulnerável – e a crescente ingerência e o assédio moral institucional contra os/as assistentes sociais na autarquia pública.

 

Num momento de crescente onda conservadora, em que os movimentos sociais e sindicais são criminalizados, o CRESS Sergipe reforça o coro daqueles que seguem lutando em defesa da liberdade de manifestação e a organização, da organização dos trabalhadores e trabalhadoras, da democracia e da justiça social.

Conselho Regional de Serviço Social 18ª. Região

Gestão Vamos Lá Fazer o que Será

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

Arquivos de publicações

Notícias recentes

CRESS-SE

Contatos

(79) 3211-4991 ou (79) 3214-3487
Atendimento: segunda à sexta – das 7h às 13h

INSCRIÇÕES E REGISTROS:
E-mail: cressse18@gmail.com

TESOURARIA / ADMINISTRATIVO:
Tel.: (79) 3025-1132
E-mail: tesouraria.cress.se@gmail.com

FISCALIZAÇÃO E ORIENTAÇÃO (COFI)
E-mails: fiscalizacao@cress-se.org.br ou fiscalizacao2@cress-se.org.br

OUVIDORIA:
ouvidoria.cressse@gmail.com

COORDENAÇÃO:
cress-se@cress-se.org.br