Atendimento

segunda à sexta – das 7h às 13h

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Ao lado de assistente socais e militantes dos movimentos feminista e LGBTQI+, a presidente do CRESS Sergipe, Joana Rita Monteiro Gama prestigiou, na tarde desta quarta feira, 28, a outorga do Título de Cidadania Aracajuana à colega assistente social Adriana Lohanna pela Câmara Municipal de Aracaju. A solenidade aconteceu no dia em que a homenageada celebrou seu aniversário de 33 anos. A iniciativa foi do vereador Lucas Aribé.

Além de assistente social, Adriana Lohanna, é professora da rede estadual, mestra em Educação e é a primeira mulher trans a ocupar uma posição de gestão no Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, do qual é vice-presidenta.

Natural do município de Propriá (SE), Adriana Lohanna Dos Santos fez da capital sergipana sua morada há oito anos, onde construiu sua trajetória e onde se tornou referência na luta defesa da população LGBTQI+ e da igualdade de gênero.

Primeira transexual a ser diplomada Mestre em Educação pela Universidade Federal de Sergipe (UFS), Adriana Lohanna também foi a primeira transexual do estado a ter nome e gênero retificados na certidão de nascimento a partir de uma decisão inédita do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJ-SE) em 2012. Atualmente, exerce a função de referência técnica das políticas LGBT na Secretaria de Estado de Inclusão e do Trabalho.

*Com informações da Assessoria de Comunicação do Vereador Lucas Aribé

 

 

 

 

Deixe uma resposta

Arquivos de publicações

Notícias recentes

CRESS-SE

Contatos

(79) 3211-4991 ou (79) 3214-3487
Atendimento: segunda à sexta – das 7h às 13h

INSCRIÇÕES E REGISTROS:
E-mail: cressse18@gmail.com

TESOURARIA / ADMINISTRATIVO:
Tel.: (79) 3025-1132
E-mail: tesouraria.cress.se@gmail.com

FISCALIZAÇÃO E ORIENTAÇÃO (COFI)
E-mails: fiscalizacao@cress-se.org.br ou fiscalizacao2@cress-se.org.br

OUVIDORIA:
ouvidoria.cressse@gmail.com

COORDENAÇÃO:
cress-se@cress-se.org.br