Atendimento

segunda à sexta – das 7h às 13h

Na última sexta-feria, 18, o CRESS Sergipe participou, na condição de apoiador, do Seminário “Serviço Social no Hospital Universitário e a dimensão investigativa: contribuições dos Assistentes Sociais da Residência Multiprofissional na busca da integralidade no SUS”. A realização foi do Serviço Social do Hospital Universitário.

O Seminário, que contou com a presença de profissionais e residentes do HU, além de assistentes sociais que atuam em outros espaços sociocupacionais. “O espaço foi de socialização de experiências e de ricos debates acerca do fazer profissional  do/a assistente social, este profissional que é imprescindível para a garantia da integralidade do atendimento do paciente que procura atendimento no HU”, explicou a presidente do CRESS Sergipe, que é também Referência Técnica de serviço social no HU.

Joana Rita explica que o Hospital atende situações em que o sujeito muitas vezes está em condição de vulnerabilidade social. “Este sujeito não é apenas um sujeito biológico, que precisa de atendimento médico e clínico. Ele traz consigo seu contexto social, que muitas vezes compromete o processo saúde-doença”, completa a assistente social.

O evento contou com a palestra “O Serviço Social no Contexto hospitalar: a experiência do Hospital Universitário”. Em seguida, as assistentes sociais do HU Joana Rita Monteiro e Ana Carla Ribeiro, dialogaram com os presentes sobre a experiência e os desafios do Serviço Social no âmbito hospitalar.

Também foram apresentados os trabalhos de conclusão da Residência “A feminização da AIDS como expressão da questão social”, de Gyselle Freitas Santos; “A inserção do familiar e acompanhante no processo de cuidado ao paciente a partir da ótica de profissionais de saúde”, de Tamires Batista Santos, “Alta hospitalar compartilhada e a contribuição da residência multiprofissional no Hospital Universitário”, de Fabiola dos Santos Lima e “A residência multiprofissional em saúde mental no CAPS Arthur Bispo do Rosário: o relato de uma experiência”, de Radaine Daylan Acciole Gomes de Figueiredo.

 

 

 

Deixe uma resposta

Arquivos de publicações

Notícias recentes

CRESS-SE

Contatos

(79) 3211-4991 ou (79) 3214-3487
Atendimento: segunda à sexta – das 7h às 13h

INSCRIÇÕES E REGISTROS:
E-mail: cressse18@gmail.com

TESOURARIA / ADMINISTRATIVO:
Tel.: (79) 3025-1132
E-mail: tesouraria.cress.se@gmail.com

FISCALIZAÇÃO E ORIENTAÇÃO (COFI)
E-mails: fiscalizacao@cress-se.org.br ou fiscalizacao2@cress-se.org.br

OUVIDORIA:
ouvidoria.cressse@gmail.com

COORDENAÇÃO:
cress-se@cress-se.org.br