Atendimento

segunda à sexta – das 7h às 13h

CRESS Sergipe participa de audiência pública alusiva ao Dia Nacional de Luta Antimanicomial

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Print
Telegram

Assistentes sociais,militantes da luta antimanicomial, profissionais e usuários da política de saúde mental lotaram as galerias da Assembleia Legislativa de Sergipe para participar da Audiência Pública “A saúde mental será sempre resistência! O cuidado em liberdade é o único caminho”, realizada pelo mandato democrático e popular do deputado estadual Iran Barbosa, nesta sexta-feira, véspera do Dia Nacional de Luta Antimanicomial.

 

Representado pela sua Presidente, Joana Rita Monteiro Gama, o CRESS Sergipe participou da Audiência e reafirmou o compromisso do regional em defesa da reforma psiquiátrica, do cuidado em liberdade e da autonomia do usuário. Juntamente com a conselheira Dilea Lucas de Carvalho, Joana compõe a Frente Sergipana da Luta Antimanicomial.

 

“O Governo Federal vem na contramão de todos os avanços conquistados ao longo dos últimos 30 anos com a reforma psiquiátrica: priorizando as comunidades terapêuticas em detrimento ao sistema público, que é universal e que compreende os usuários como sujeitos de direitos”, lamentou Joana Rita, criticando a chamada nova política de saúde mental, imposta pela Nota técnica No. 11/2019.

 

As palestras ficaram por conta da assistente social e militante da luta antimanicomial, Iracy Telles, da psicóloga Mônica Trindade, do presidente da Assereda, Sérgio Andrade, e do usuário da Rede de Saúde Mental, Joaldo Marcelo dos Santos.

 

Deixe uma resposta

Arquivos de publicações

Notícias recentes

CRESS-SE

Contatos

(79) 3211-4991 ou (79) 3214-3487
Atendimento: segunda à sexta – das 7h às 13h

INSCRIÇÕES E REGISTROS:
E-mail: cressse18@gmail.com

TESOURARIA / ADMINISTRATIVO:
Tel.: (79) 3025-1132
E-mail: tesouraria.cress.se@gmail.com

FISCALIZAÇÃO E ORIENTAÇÃO (COFI)
E-mails: fiscalizacao@cress-se.org.br ou fiscalizacao2@cress-se.org.br

OUVIDORIA:
ouvidoria.cressse@gmail.com

COORDENAÇÃO:
cress-se@cress-se.org.br