Atendimento

segunda à sexta – das 7h às 13h

CRESS Sergipe desenvolve o Curso Ética em Movimento. Inscreva-se!

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Print
Telegram

Nos dias 3 a 6 de julho, o CRESS estará promovendo o Curso ética em Movimento, no intuito de abordar , de forma dinâmica e articulada, a transversalidade da ética em todos as dimensões do exercício profissional, promovendo uma  capacitação  articulada a necessidade de discutir, aprofundar, articular politicamente, abrir canais de diálogo e proposição de alternativas, em torno da atuação nos diferentes espaços ocupacionais em nosso Estado.

Pra o organizar e um dos facilitadores do Curso, o Conselheiro Paulo Felix, o o curso propicia o entendimento da ética, para além do campo normativo,  mas como para sua pratica cotidiana.

“O ponto de partida do nossa capacitação é a compreensão de que a dimensão ética é muito além do seu dispositivo jurídico-normativo. Ao contrário, se dilui pelas dimensões técnico-operativa, teórico-metodológica e ético-política, que compõem o exercício profissional.Esperamos contar com a participação ativa dos membros da gestão do CRESS, membros das comissões de trabalho, discentes em Serviço Social, bem como todos os profissionais de Serviço Social que quiserem discutir, aprofundar e construir coletivamente propostas em torno do debate da ética no exercício profissional em nosso Estado,” afirma Paulo Felix, conselheiro do Cress Sergipe.

O cursos serão dividido em quatro módulos, com a metodologia  a partir de exposições dialogadas, dinâmicas de grupo, exibição de filmes, além de atividades extra-classe abordando diferentes dimensões da prática profissional.

Confiram a Ementa de cada módulo.

1. Ética e Sociedade – Fundamentos ontológicos e sociais da ética. Vida cotidiana: valores, conservadorismo e perspectivas emancipatórias.

2. Ética e Práxis Profissional – Códigos de Ética de 1947, 1965, 1975, 1986 e 1993. Ética profissional e projeto ético-político do Serviço Social. Limite e desafios da efetivação dos direitos na sociedade capitalista.

3.  Ética e Direitos Humanos (DH) – Histórico dos DH. O Projeto Ético-Político e a defesa dos DH. Os desafios da relação entre ética e DH frente à barbárie contemporânea.

4.  Ética e Instrumentos Processuais – Código de Ética e a recomposição de direitos violados. Código Processual de Ética. Fases do processo ético.

As inscrições poderão ser feitas através da Ficha de Inscrição disponibilizada no site do CRESS Sergipe e entregue na Sede do Conselho, junto com o comprovante de pagamento da taxa do curso, no valor de 25,00 por pessoa.

As inscrições poderão ser feitas até o dia 25 de junho.

Lembrando que as vagas são direcionadas para os profissionais devidamente credenciados no CRESS Sergipe, e são limitadas a 30 participantes.

Dados da Conta do CRESS Sergipe  para o depósito:

Banco do Brasil

Ag: 3611-0

C/C: 94541-2

Baixem aqui a Ficha de Inscrição por este link:

ficha_de_inscrição

Deixe uma resposta

Arquivos de publicações

Notícias recentes

CRESS-SE

Contatos

(79) 3211-4991 ou (79) 3214-3487
Atendimento: segunda à sexta – das 7h às 13h

INSCRIÇÕES E REGISTROS:
E-mail: cressse18@gmail.com

TESOURARIA / ADMINISTRATIVO:
Tel.: (79) 3025-1132
E-mail: tesouraria.cress.se@gmail.com

FISCALIZAÇÃO E ORIENTAÇÃO (COFI)
E-mails: fiscalizacao@cress-se.org.br ou fiscalizacao2@cress-se.org.br

OUVIDORIA:
ouvidoria.cressse@gmail.com

COORDENAÇÃO:
cress-se@cress-se.org.br