Atendimento

segunda à sexta – das 7h às 13h

A comissão de orientação e fiscalização (COFI) do Conselho Regional de Serviço Social 18ª Região (CRESS/SE) se reuniu, na manhã desta sexta-feira, 29, com assistentes sociais que atuam no Instituto Federal de Sergipe (IFS) para debater estratégias para garantia do respeito ao sigilo e à autonomia profissional.
 
Participaram profissionais dos campi Aracaju, Propriá, São Cristóvão e Estância: Maria Aparecida Gomes da Silva, do campus São Cristóvão; Adriana Araújo de Lisboa, do campus Estância;Antônia Fernanda Silva dos Santos, do campus Aracaju; Emmanuelle Moreira Santos Silva, do campus São Cristóvão; e Aline Conceição dos Santos Barros, do Campus Propriá.
 
Representando o CRESS, estiveram no encontro a presidente da COFI e vice-presidente do regional, Joana Rita, a conselheira e membro da COFI, Almira Machado Andrade e as agentes fiscais Lilian Silva e Roberta Kelly Lima.
 
Com o objetivo de resguardar o sigilo das informações prestadas pelos usuários da assistência estudantil do IFS, o serviço social do IFS entrou em contato com o CRESS em dezembro do ano passado a procurar suporte para orientação quanto à prática profissional do Serviço Social no âmbito do IFS.
“O diálogo furtivo teve início em 2016 culminando com a construção da Instrução Normativa para atuação do Serviço Social no IFS. A construção coletiva proporcionou um rico debate entre a categoria profissional”, conta a assistente social Adriana Araújo de Lisboa, do campus de Estância.
 
Com caráter de orientação, o encontro desta sexta-feira representou mais uma etapa do processo de elaboração da Instrução Normativa para o Serviço Social no IFS. O documento, elaborado de forma colaborativa entre as profissionais do IFS, a comissão de Orientação e Fiscalização do CRESS, representa um aliado na normatização dos processos de trabalho na instituição.
 
 
 

Deixe uma resposta

Arquivos de publicações

Notícias recentes

CRESS-SE

Contatos

(79) 3211-4991 ou (79) 3214-3487
Atendimento: segunda à sexta – das 7h às 13h

INSCRIÇÕES E REGISTROS:
E-mail: cressse18@gmail.com

TESOURARIA / ADMINISTRATIVO:
Tel.: (79) 3025-1132
E-mail: tesouraria.cress.se@gmail.com

FISCALIZAÇÃO E ORIENTAÇÃO (COFI)
E-mails: fiscalizacao@cress-se.org.br ou fiscalizacao2@cress-se.org.br

OUVIDORIA:
ouvidoria.cressse@gmail.com

COORDENAÇÃO:
cress-se@cress-se.org.br