CRESS Sergipe debate estratégias e ações do conjunto CFESS-CRESS durante encontro em Brasília

O Conselho Regional de Serviço Social 18ª. Região (CRESS Sergipe) reafirmou seus compromissos com as bandeiras de lutas da categoria, durante o 46º Encontro Nacional CFESS-CRESS, importante espaço de debate e encaminhamentos acerca das principais lutas do Serviço Social no Brasil.

Com o tema “Vamos, levante lute, senão a gente acaba perdendo o que já conquistou”, o evento foi realizado em Brasília (DF) entre os dias 7 e 10 de setembro e contou com a presença de seis representantes de Sergipe, sendo três conselheiros do CRESS e três representantes da base.

Durante o encontro, cerca de 400 conselheiros/as dos CRESS e Seccionais assessores/as, funcionários e assessores dos conselhos e assistentes sociais da base de todos os estados se reuniram para definir coletivamente as principais estratégias e ações que estarão na pauta do conjunto CFESS/CRESS durante o triênio 2017-2020.

As propostas foram elaboradas a partir dos debates realizados nos Grupos Temáticos e, após serem submetidas à plenária final, tornam-se deliberações que irão nortear as ações dos CRESS em todo o país nos próximos três anos. Ao todo, foram formados 6 grupos temáticos: Comunicação, Orientação e Fiscalização, Administrativo-financeiro, Formação Profissional/Relações Internacionais, Seguridade Social e Ética/Direitos Humanos.

Delegação Sergipana

De Sergipe, participaram do encontro os/as conselheiros/as Helenilton Dantas, Gilsilene Lacerda e Joana Rita, representando a gestão do CRESS Sergipe, além de Itanamara Guedes Cavalcante, Francisco Neto e Magaly Nunes de Goes, representando a base dos/as assistentes sociais sergipanos. Os representantes da base foram eleitos na última Assembleia Geral da categoria, realizada no dia 11 de agosto.