Atendimento

segunda à sexta – das 7h às 13h

CRESS Sergipe apresenta campanha de inserção de assistentes sociais nas escolas em Porto da Folha

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Print
Telegram
O CRESS Sergipe foi até o município de Porto da Folha, no sertão sergipano, para apresentar a campanha “Assistentes Sociais nas Escolas: eu digo SIM”. O conselheiro Andrenito Santos de Menezes e a Assistente Social Lilian da Silva, foram recebidos pelo presidente da Câmara de Vereadores, Evelberkes Laurentino da Silva, por representantes das Secretarias Municipais de Educação e da Assistência Social, e pela Assistente Social Creunice dos Santos Vieira, que atua na política de Saúde do município e é membro do Conselho Municipal de Educação.
 
O conselheiro Andrenito esclareceu como se dá o trabalho do/a Assistente Social na política de educação, esclarecendo que a atuação da categoria se dá junto aos estudantes, mas se estende a toda a comunidade escolar. “O/a Assistente Social atua na prevenção de violações de direitos. Quando o direito daquela criança já foi violado, o profissional busca encaminhar o indivíduo para o atendimento em outros serviços públicos, como o CREAS, por exemplo. Assim, ele também fortalece a articulação das políticas públicas. Nosso trabalho é intersetorial”, explicou.
A assistente social Lilian Silva, destacou que o/a profissional pode contribuir profundamente a realização de ações educativas para a promoção da cidadania na comunidade escolar. “Questões como o Bullying, a violência sexual e doméstica são temas que interferem no processo de aprendizagem e urgem ser combatidos na escola. E nós, assistentes sociais, podemos contribuir para esta prevenção e enfrentamento, sempre trabalhando numa perspectiva interdisciplinar e contando com o auxílio de pedagogos, psicólogos, e psicopedagogos”, enfatizou.
 
Compromissos e encaminhamentos
 
O presidente da Câmara se comprometeu em se reunir com o Prefeito Miguel de Loureiro Feitosa Neto a fim de repassar a proposta apresentada pelo CRESS Sergipe e avaliar conjuntamente de que forma ela poderá ser implementada em Porto da Folha – por meio de Lei Municipal ou por meio de Decreto do Executivo Municipal.
Já o Regional se comprometeu em encaminhar para o presidente da Câmara de Vereadores uma minuta de Projeto de Lei, construída a partir das demandas dos/as assistentes sociais e em consonância com a Política de Educação do conjunto CFESS/CRESS, para servir de referência para o município de Porto da Folha.

Deixe uma resposta

Arquivos de publicações

Notícias recentes

CRESS-SE

Contatos

(79) 3211-4991 ou (79) 3214-3487
Atendimento: segunda à sexta – das 7h às 13h

INSCRIÇÕES E REGISTROS:
E-mail: cressse18@gmail.com

TESOURARIA / ADMINISTRATIVO:
Tel.: (79) 3025-1132
E-mail: tesouraria.cress.se@gmail.com

FISCALIZAÇÃO E ORIENTAÇÃO (COFI)
E-mails: fiscalizacao@cress-se.org.br ou fiscalizacao2@cress-se.org.br

OUVIDORIA:
ouvidoria.cressse@gmail.com

COORDENAÇÃO:
cress-se@cress-se.org.br