CRESS-SE visita deputadas e continua na luta por assistentes sociais e psicólogos nas escolas

Dando continuidade à luta pela inserção dos/as assistentes sociais e psicólogos/as na rede básica de educação, o Conselho Regional de Serviço Social 18ª Região (CRESS Sergipe), representados pela presidente Dora Rosa Horlacher e pelo conselheiro Aloísio Júnior, esteve nesta quarta-feira (5), visitando os gabinetes das deputadas sergipanas, Carminha Paiva e Linda Brasil, para pedir apoio na inserção de assistentes sociais e psicólogos nas escolas estaduais de Sergipe.

Além do CRESS-SE, também estiveram presentes na Alese, os representantes do Sindicato dos Assistentes Sociais de Sergipe (Sindasse), Ygor Machado, e do Sindicato dos Psicólogos de Sergipe (SINPSI/SE), Fernando.

Segundo a presidente do CRESS-SE, Dora Rosa, será discutido na Alese, o PL 111/23, que foi enviado pelo Governo de Sergipe, para instituir o Programa Acolher. “Mas é necessário que esse projeto contemple em sua totalidade o que determina a Lei 13.935/2019, que dispõe sobre a inserção de assistentes sociais e psicólogos nas escolas. Nós, representantes das duas classes profissionais, vamos continuar na luta para que a educação básica tenha os serviços de Serviço Social e Psicologia. Essa inserção precisa ser de forma contínua, permanente e não temporária, através de concurso público, por isso é necessário maiores debates coletivos para a construção desse projeto”, reforçou.

Durante as visitas, os representantes do CRESS e dos sindicatos solicitaram o apoio pela defesa desta pauta na Alese.

“Queremos que os conselhos e sindicatos envolvidos possam participar das discussões para que possamos alinhar da melhor forma com a Lei Federal 13.935, que precisa ser respeitada e implementada. As deputadas colocaram seus mandatos à disposição da defesa dessa pauta”, explicou o conselheiro do CRESS, Aloísio Júnior, reforçando que as visitas também foram realizadas nos gabinetes de outros parlamentares.