Atendimento

segunda à sexta – das 7h às 13h

CRESS-SE solicita esclarecimento sobre baixo salário para Assistente Social em PSS de Rosário do Catete

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Print
Telegram

O Conselho Regional de Serviço Social 18ª Região (CRESS Sergipe), como Autarquia Federal que representa a categoria de assistentes sociais, enviou ofício à Secretaria Municipal da Assistência e do Desenvolvimento Social da Prefeitura de Rosário do Catete solicitando esclarecimentos a respeito do baixo salário para o cargo de Assistente Social no Processo Seletivo Simplificado (PSS).

Na publicação do Edital nº 001/2023 – Processo Seletivo Simplificado (PSS), no item 4. DAS FUNÇÕES, VAGAS, CADASTRO DE RESERVA, REQUISITOS BÁSICOS, JORNADA DE TRABALHO E REMUNERAÇÃO – QUADRO III – NÍVEL SUPERIOR, FUNÇÃO ASSISTENTE SOCIAL, o CRESS Sergipe questiona o vencimento base de R$ 1.411,19 para Assistente Social, uma vez que a variação de vencimento salarial das funções do quadro de nível superior fere a isonomia salarial entre as categorias profissionais.

De acordo com a presidente interina do CRESS Sergipe, Maria Eduarda Marques, as ações executadas no desempenho da função de Assistente Social no Sistema Único de Assistência Social nos equipamentos sociais CRAS, CREAS e em outros programas sociais desenvolvidos por essa secretaria, como também a execução de ações por demandas de instituições que compõem a rede socioassistencial do município de Rosário do Catete, são essenciais ao cumprimento das finalidades desta Secretaria e do SUAS.

“Ao instituir vencimentos base diferenciados para funções de nível superior, é criado um patamar de diferenciação entre estas, mesmo que tenham os mesmos critérios para a sua admissão ao serviço”, disse Maria Eduarda, acrescentando que existem projetos de lei para a regulamentação do piso salarial da categoria de Assistente Social que tramitam nas instâncias federal e estadual, cujos valores propostos estão acima do previsto neste edital.

“Solicitamos que a Secretaria de Rosário do Catete acate a sugestão de equiparação ao maior valor de vencimento base entre as funções de nível superior citadas no Quadro III”, finalizou.

Deixe uma resposta

Arquivos de publicações

Notícias recentes

CRESS-SE

Contatos

(79) 3211-4991 ou (79) 3214-3487
Atendimento: segunda à sexta – das 7h às 13h

INSCRIÇÕES E REGISTROS:
E-mail: cressse18@gmail.com

TESOURARIA / ADMINISTRATIVO:
Tel.: (79) 3025-1132
E-mail: tesouraria.cress.se@gmail.com

FISCALIZAÇÃO E ORIENTAÇÃO (COFI)
E-mails: fiscalizacao@cress-se.org.br ou fiscalizacao2@cress-se.org.br

OUVIDORIA:
ouvidoria.cressse@gmail.com

COORDENAÇÃO:
cress-se@cress-se.org.br