CRESS-SE reforça importância da participação popular no processo de escolha dos Conselhos Tutelares em Sergipe

No dia 1º de outubro, acontecerá mais um processo de escolha dos Conselhos Tutelares no estado de Sergipe. E o Conselho Regional de Serviço Social 18ª Região (CRESS Sergipe), que integra o Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (CEDCA) e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Aracaju e Nossa Senhora do Socorro, reforça a importância da participação da população em geral no processo de escolha dos Conselhos Tutelares de seus municípios.

O processo de escolha, que é organizado pelo Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (CONANDA) e pelos Conselhos dos Direitos da Criança e do Adolescente, irá eleger de forma democrática conselheiros para atuar na capital e nos municípios, com mandato de quatro anos, contando a partir da posse, que ocorrerá no dia 10 de janeiro de 2024.

Os conselhos tutelares são resultados de intensa mobilização da sociedade brasileira no contexto de luta pela democracia participativa, que busca efetivar a consolidação do Sistema de Garantia dos Direitos da Criança e do Adolescente e a implementação das políticas públicas em âmbito local.

✔️Confira o vídeo do conselheiro do CRESS-SE e presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (CEDCA) de Sergipe, Aloísio Júnior, destacando a importância da participação popular para o processo de escolha no dia 1º de outubro.